Notícias

Paço do Lumiar Realiza Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município

Paço do Lumiar Realiza Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município

#DESENVOLVIMENTO | POR ANNY | 10 DE JANEIRO DE 2020 | 291
O Conselho Municipal da criança e do adolescente de Paço do Lumiar realizou nesta quarta-feira(10), a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares que atuarão no município entre os anos de 2020 e 2024. Os conselheiros Driane Pereira Silva, Joílson de Oliveira dos Santos, Antonia Francisca dos Santos Lopes, Renata Keslem Ribeiro Pereira e Antonio Fernando Sousa Barbosa foram eleitos como titulares e Adriana de Vasconcelos Raposo, Cíntia Rainara Barbosa Madeira, Sara Abreu Silva e Geison de Jesus da Conceição Gomes Campos irão compor o quadro de conselheiros suplentes.

A secretária municipal de desenvolvimento social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga comentou sobre a eleição:
-"Esses novos conselheiros têm um trabalho importante para nossas crianças e adolescentes, por isso, nós estamos felizes por essa eleição, pois nós estamos de braços abertos para esse tipo de política", afirmou.

A mesa de honra do evento foi composta pela secretária municipal de desenvolvimento social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga, a presidente do conselho municipal da criança e do adolescente de Paço do Lumiar, Maria Luzia do Nascimento Sousa, o secretário municipal de direitos humanos José Vale, o assessor jurídico da secretaria municipal de desenvolvimento social, Erick Pacheco, a vereadora Drielle da Pindoba(PC do B), a promotora da terceira promotoria de justiça de Paço do Lumiar, Carla Mendes Pereira, e a conselheira do atual colegiado do Conselho Tutelar luminense, Bruna Rossana Rocha. O vereador Wagner Sousa (PMN) também esteve presente na no evento.

Após a cerimônia a conselheira Driane Pereira falou sobre o trabalho dos novos conselheiros:
-"É um novo desafio continuar o projetos do conselho e nós estamos aqui para trabalhar de forma firme e decisiva, cumprindo esse papel", ela disse.

O conselho tutelar é um órgão autônomo, que funciona para proteger e garantir os direitos da criança e do adolescente. A promotora de justiça, Carla Mendes Pereira, comentou sobre o trabalho que vem sendo feito pela efetivação desses direitos em Paço do Lumiar:-"Eu trabalho com a promotoria de infância e juventude e nós estamos sempre articulando trabalhos, somando forças com os poderes porque estamos em uma caminhada pela garantia desses direitos", ela falou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito