NOTÍCIAS

24-SET-2023

Paço do Lumiar prestigia inauguração do Casarão da Indústria no Centro Histórico

o titular da SEMICT- Bine Amado esteve representando a prefeita Paula Azevedo no evento

#Indústria e Comércio POR ASCOM 24 DE SETEMBRO DE 2023

Paço do Lumiar prestigia inauguração do Casarão da Indústria no Centro Histórico

FOTO: FERNANDO BOGÉA

Com a presença de autoridades do estado e representantes de entidades empresariais, foi inaugurado na última sexta-feira (22/09) o SESI Casarão da Indústria, um equipamento cultural que funcionará no Centro Histórico de São Luís. A prefeita Paula Azevedo foi representada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo - SEMICT, Biné Amado.

O Equipamento Cultural fica localizado na Praça João Lisboa, 328, no prédio que já abrigou a Câmara Municipal, a Junta Comercial do Maranhão e a Panificadora Recife, do industrial José Seabra Godinho. A reforma do prédio durou dois anos e foi acompanhada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e demais órgãos competentes.

A inauguração contou com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e também diretor regional do SESI, Edilson Baldez; o superintendente do SESI, Diogo Lima; o secretário adjunto de Assuntos Metropolitanos e coordenador do "Nosso Centro", Robson Paz.

Segundo informações de Biné Amado, que vai participar do 6º Salão de Turismo Rota das Emoções, no Rio de Janeiro, o stand do Sebrae vai exibir uma exposição virtualmente com as instalações do SESI Casarão da Indústria. "Acredito que esta instalação será mais um espaço para abrigar exposições sobre a gastronomia, turismo, cultura e comércio da Grande São Luís", destaca o secretário da SEMICT.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Com nova diretoria, CMAS quer reforçar a consolidação do Sistema Único de Assistência Social.

O CMAS é encarregado pela aprovação das políticas municipais de Assistência Social, estabelecidas pelas diretrizes nacionais.

#Prefeita Há 1 dia(s)

Paula Azevedo (PcdoB) em reunião com o Governador Carlos Brandão anuncia pacote de obras para Paço do Lumiar

para a prefeita, a reunião teve um único intuito: alinhar demandas administrativas e angariar novos recursos para alavancar a infraestrutura da cidade.

#Cultura Há 1 dia(s)

Bumba Meu Boi Capricho brilha em Paço do Lumiar

FOTO: MAURO VAGNER Neste domingo (27), a tradição do Bumba Meu Boi Capricho de Paço do [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar incentiva a cultura com novo edital de chamamento público

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL) da Prefeitura de Paço do Lum [...]

#Indústria e Comércio Há 3 dia(s)

Biné Amado representa Paço do Lumiar na “Feira Preta e Festival de Gastronomia” em Alcântara-MA

O Festival de Gastronomia é uma iniciativa do Polo São Luís, em que Paço do Lumiar está inserido

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

SEMDES realiza 2ª escuta pública de debate e apresentação do PLAMSAN.

elaborado a cada 4 anos, o plano é um importante instrumento de gestão, planejamento e execução da Política de Segurança Alimentar

#MeioAmbiente Há 4 dia(s)

Comitiva Luminense: Demandas de Meio Ambiente são apresentadas na Caravana Federativa

A Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), acompanhada da secretária de Meio A [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

Cerca de 150 pessoas participaram do Mutirão do Olho em Paço do Lumiar

ação realizada hoje é grandiosa e satisfatória, não só para a gestão, mas também para a população luminense.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito