NOTÍCIAS

20-JAN-2020

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO ANO LETIVO DA NOVA TURMA DA UNITI EM PAÇO DO LUMIAR

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO ANO LETIVO DA NOVA TURMA DA UNITI EM PAÇO DO LUMIAR

#Educação POR ASCOM 20 DE JANEIRO DE 2020
A prefeitura municipal, por meio do programa de previdência social de Paço do Lumiar (PrevPaço), deu início nesta segunda-feira (20) ao ano letivo da turma de 2020 da Universidade da Terceira Idade de Paço do Lumiar (Uniti). A aula inaugural aconteceu no Centro de Ensino Domingos Vieira Filho, no maiobão e contou com a presença da prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), juntamente com o secretário municipal de educação do município, Marcos Ferreira, o superintendente do PrevPaço, Carlos Antônio e a coordenadora da Uniti da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Hortência Maciel também esteve presente durante o evento.

A Uniti de Paço do Lumiar é fruto de uma parceria entre a UFMA e a prefeitura e funciona no município desde 2017. São oferecidas aos alunos disciplinas como teatro, coral e musicalização, contemporaneidades, arte de viver, pilates, psicologia, educação nutricional e práticas terapêuticas como acupuntura, massoterapia, hidroginástica e outras atividades.

Durante o evento foi feito o descerramento de uma placa com o nome de todos os alunos da turma de 2019 e a prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD), falou sobre a importância da Uniti em Paço do Lumiar:
"- Nós vemos aqui uma bela iniciativa dos alunos da Uniti, que mostraram que não existe idade para aprender, em tempos em que muitos jovens deixam as escolas, nós vemos aqui idosos querendo aprender, essa é uma linda lição".

De acordo com Carlos Antônio, superintendente do programa PrevPaço, a Uniti é importante no combate ao preconceito e na reintegração do idoso na convivência social:"- Nós vemos em nossa sociedade pessoas com o costume de dizer que o idoso não deve sair para se divertir, estudar, trabalhar, mas isso não é verdade e a Uniti tem o papel de mostrar que o idoso é capaz e também tem muito a oferecer".

Além de ser um excelente meio de interação social entre os alunos, a Universidade da Terceira Idade tem o papel de desenvolver medidas socioeducativas para idosos com o objetivo de inserir esses cidadãos na linguagem, cultura e em outras práticas sociais nas quais muitos deles se sentem excluídos ou desatualizados. Em 2020, a Uniti terá aproximadamente 220 alunos no município, que receberão aulas e assistência gratuita durante o novo ano letivo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Hoje

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito