NOTÍCIAS

23-JAN-2020

PREFEITURA PROMOVE PALESTRAS SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO EM PAÇO DO LUMIAR

PREFEITURA PROMOVE PALESTRAS SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO EM PAÇO DO LUMIAR

#Desenvolvimento POR ASCOM 23 DE JANEIRO DE 2020
Nesta quinta-feira(23) aconteceu na Associação de Moradores do Conjunto Maiobão, a oficina de capacitação para mulheres do programa "Ela Pode", uma parceria entre a prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e o governo do estado do Maranhão, por meio da Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária do estado do Maranhão (SETRES).

"Ela pode" é um programa gratuito para mulheres, desenvolvido pela rede de mulheres empreendedoras(RME), uma instituição que atua em todo o Brasil e desde 2019 já capacitou mais de 135 mil mulheres pelo país. Em Paço do Lumiar, aproximadamente 100 mulheres das comunidades do Timbuba, Carlos Augusto, Vila Cafeteira, Manaíra, Residencial Cordeiro, Residencial Clarice, Maiobão e outras localidades participaram das oficinas.

De acordo com a multiplicadora do programa "Ela pode" no Maranhão, Joelene Araújo, a independência financeira é fundamental para o reconhecimento e autoestima da mulher: -"O fato da mulher se tornar uma empreendedora faz com que ela se sinta capaz, e nosso objetivo é fazer ela enxergar essa capacidade ela tem de empreender", ela disse.

Participaram da mesa de honra do evento, a prefeita de Paço do Lumiar em exercício, Paula Azevedo(SD), a vereadora Drielle da Pindoba(PCdoB), a secretária municipal de desenvolvimento social, Maria Helena Veiga, o secretário de direitos humanos de Paço do Lumiar, José Vale, e a multiplicadora do programa "Ela pode" no Maranhão Joelene Araújo.

O programa "Ela pode" atende principalmente mulheres em vulnerabilidade econômica que buscam empreender, investir e alcançar sua independência financeira. A secretária de desenvolvimento social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga falou sobre a importância do programa para o município: -"Paço do Lumiar foi agraciada com esse programa e por meio dele as mulheres passam a empreender mais, exercer um protagonismo financeiro e com isso o município se desenvolve e todos ganham", falou a secretária.

Roberta Nogueira é representante do clube de mães do residencial Maria Firmina 1 e 2 e falou que a oficina foi muito importante para ela:-" Assim como muitas outras mães da nossa associação, eu sou empreendedora, e sei que algumas de nós vendem artesanatos, possuem seus próprios negócios, e nós iremos sair daqui bem capacitadas", ela disse.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Hoje

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Hoje

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Hoje

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito