NOTÍCIAS

19-FEV-2020

Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência se reune para discutir estratégias

Encontro aconteceu na Promotoria de justiça de Paço do Lumiar

#Desenvolvimento POR ADMINISTRADOR 19 DE FEVEREIRO DE 2020

Membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Saúde estiveram nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em uma reunião da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Paço do Lumiar, que ocorreu no prédio da Promotoria de Justiça do município.

Participaram do encontro a Delegada Kazumi Tanaka, da Casa da Mulher Brasileira, a Promotora Raquel Pires de Castro, representantes do Fórum Maranhense de Mulheres, do Conselho Municipal da Condição Feminina de São Luís, da Patrulha Maria da Penha, do Coletivo de Mulheres do Maranhão Ieda Batista, da Polícia Cívil e do 22° Batalhão da Polícia Militar.

A iniciativa para a reunião surgiu após duas tentativas recentes de feminicídio que ocorreram durante o mês de fevereiro no município.

Durante o encontro, foram feitas articulações e pensadas estratégias para tornar o atendimento à mulher que sofre violência mais qualificado e especializado. Além disso, será feito o encaminhamento para a solicitação da criação da Delegacia da Mulher de Paço do Lumiar.

A Delegada Kazumi Tanaka destacou o porquê encontros como este devem seguir sendo realizados. "Esta roda de conversa busca o alinhamento de pensamentos entre os movimentos. É fundamental que todos os orgãos governamentais e não governamentais façam os reconhecimento de quais são as competências de cada um, qual é a atribuição e como o diálogo pode ser estreitado para levar um atendimento de qualidade às vítimas. Hoje pudemos fazer articulações e estreitar laços, além de buscar estratégias em conjunto, logo, foi uma reunião bastante proveitosa", avaliou a Delegada.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga, responsável por articular o encontro, falou como surgiu a necessidade de realizar este momento. "O índice de violência em nosso município, infelizmente, é grande, por isso a importância de fazer esta articulação e discutir com a segurança pública, a promotoria, a Ouvidoria, a Defensoria e os movimentos sociais formas de fornecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. Paço tem a necessidade de que estes encaminhamentos sejam feitos para podermos dar mais suporte e um atendimento qualificado."

Este foi o terceiro encontro da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Paço do Lumiar e, a partir de agora, os encontros serão mensais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito