NOTÍCIAS

06-MAR-2020

Paço do Lumiar prepara vasta programação para o Dia Internacional da Mulher

Paço do Lumiar prepara vasta programação para o Dia Internacional da Mulher

#DireitosHumano POR ADMINISTRADOR 06 DE MARÇO DE 2020

O Dia Internacional da Mulher, oito de março, está chegando! E a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Coordenação da Mulher, tem pensando em várias ações para conscientizar sobre a data com a atenção especial da atual Prefeita Paula Azevedo, que garante de forma concreta a escuta das Mulheres nas comunidades , objetivando um Plano de Ações em Políticas Públicas que já nasce referendado pelas Mulheres Luminenses em suas localidades.

A equipe tem visitado diariamente comunidades de Paço do Lumiar para dar voz e vez as mulheres luminenses. As rodas de conversas tratam de assuntos variados e esclarecem dúvidas que podem ser rotineiras como questões ligadas a relacionamentos abusivos, empoderamento feminino, mercado de trabalho, política, entre outros.

Além das rodas de conversa, outras atividades estão previstas em comemoração ao mês da mulher. No dia 11, teremos um encontro de lideranças com mulheres do município, na Pindoba; Já no dia 20, haverá, no Maiobão, oficinas voltadas para mulheres com os temas: "Mulher e Geração de Renda" e "Empoderamento e Autonomia da Mulher"; Dia 27 de março, no Viva Maiobão, acontecerá o Projeto Mulheres da Terra, com a Feira Luminense de Mulheres; E como encerramento da programação, no dia 31 de março a Prefeitura realiza, em parceria com o Fórum Maranhense de Mulheres, o Seminário "Pelo Fim do Feminicídio: Queremos Viver! Parem de nos Matar!"

A responsável pela Coordenação da Mulher da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Rosinélia Ribeiro, ressaltou a importância de tratar sobre o assunto. "Estamos vivendo uma realidade em que a violência está cada vez mais crescente e de forma mais agravante. Em 2019, tivemos 48 casos de feminicídio no Maranhão e em 2020, até fevereiro, já foram dois casos. Aqui em Paço, já houveram três casos de tentativa de feminicídio. A Prefeitura está na luta contra todos os tipos de violência, principalmente quando se trata da violência contra a a mulher, e dá prioridade pra esse agenda. Estamos tendo muito apoio pra trabalhar intensamente a programação que discute a pauta com questões voltadas para as mulheres Luminenses.", destacou.

Vale destacar que a Coordenação da Mulher tem o apoio de vários movimentos em prol da causa feminina, entre eles: Comissão de Referência da Mulher Luminense, Grupo de Mulheres do Movimento Negro Marias de Angola, Mulheres Marisqueiras do Timbuba, Clube de Mães da Vila Epitácio Cafeteira, Centro Comunitário Mulheres em Ação, Associação de Mulheres de Paço do Lumiar (Ampluma), Mulheres Mãos Amigas, Mulheres Mãos de Arte Cohabiano, Mulheres no Poder do Novo paraíso, Mulheres de Atitude da Comunidade Carlos Augusto e Grupo Premissias das Mulheres Evangélicas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito