NOTÍCIAS

23-ABR-2020

PREFEITA PAULA AZEVEDO PARTICIPA DE VÍDEOCONFERÊNCIA COM VEREADORES DO MUNICÍPIO.

PREFEITA PAULA AZEVEDO PARTICIPA DE VÍDEOCONFERÊNCIA COM VEREADORES DO MUNICÍPIO.

#Saúde POR ASCOM 23 DE ABRIL DE 2020

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PcdoB), e a secretária municipal de saúde, Soraya Santana, se reuniram nesta quinta-feita (23) com os vereadores do município, por meio de videoconferência, para avaliar novas medidas de combate à pandemia da COVID-19, além de tirar dúvidas dos vereadores quanto as iniciativas que já estão em andamento.

A secretária municipal de saúde apresentou aos vereadores o plano de contingência e ação municipal para enfrentamento da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

"Nossa primeira ação foi o Decreto, suspendendo a abertura de serviços não essenciais e as aulas no intuito de evitar a proliferação do vírus. Nas nossas unidades básicas de saúde, realizamos triagens de casos suspeitos; montamos uma equipe de investigação epidemiológica só para casos da Covid-19 e estamos monitorando os casos confirmados com equipe multidisciplinar", disse a secretária.

Na ocasião, a prefeita destacou outras ações importantes, como a distribuição de EPI's para os profissionais da saúde.

"Nossos profissionais da saúde estão bem equipados; além disso fizemos uma parceria com a secretaria estadual de saúde, para a manutenção e empréstimo de dois ventiladores pulmonares. Continuamos com as fiscalizações em comércios que não essenciais e agora na porta das agências bancárias, onde equipes da prefeitura organizam filas e tiram dúvidas da população, principalmente sobre o Auxílio Emergencial", acrescentou a prefeita, afirmando que em breve, o executivo encaminhará um relatório à Câmara, com todas as informações necessárias.

A Unidade de Pronto Atendimento também foi pauta discutida, o grupo de vereadores pediu informações sobre o andamento da abertura do processo de abertura da UPA. Em resposta aos representantes do povo, a chefe do executivo explicou que vem buscando insistentemente junto ao Governo do Estado, a abertura da Unidade.

"Antes mesmo da pandemia chegar ao Brasil, venho solicitando a abertura da UPA e todos vocês são prova disso, todos nós acompanhamos o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, durante uma vistoria no prédio ainda no começo do ano. Meus apelos continuam porque entendo a necessidade de termos essa porta de entrada. O diálogo com o Estado sobre esse assunto específico, tem avançado e eu me sinto otimista, o governador Flávio Dino sempre se mostrou parceiro e bastante solícito com Paço do Lumiar", acrescentou a prefeita.

Dentre as atividades a serem realizadas nas próximas semanas, a prefeita adiantou que a aquisição de cestas básicas já está em processo licitatório e que, em breve, a merenda escolar chegará aos alunos da rede. Ela também informou que máscaras confeccionadas por costureiras voluntárias com o apoio da prefeitura, serão distribuídas a população.

No fim da reunião, Paula Azevedo pediu a contribuição dos parlamentares para a disseminação de informações nos bairros e comunidades de Paço do Lumiar, sobre a importância do isolamento social neste momento

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito