NOTÍCIAS

14-ABR-2021

NOVAS ESTRATÉGIAS GARANTEM CRESCIMENTO DA ECONOMIA LUMINENSE NOS PRIMEIROS CEM DIAS DE 2021

NOVAS ESTRATÉGIAS GARANTEM CRESCIMENTO DA ECONOMIA LUMINENSE NOS PRIMEIROS CEM DIAS DE 2021

#Turismo POR ASCOM 14 DE ABRIL DE 2021

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Paço do Lumiar-SEMICT trouxe soluções para o crescimento do município nos primeiros 100 dias de 2021, com a reforma da feira da Avenida 10, no Maiobão, articulada com o poder legislativo e executivo estadual, proporcionando mais qualidade e desenvolvimento à produção e ao comércio luminense. O município também vem articulando a criação do "Cartão Servidor", um projeto que vai garantir a potencialização da nossa economia por meio de parceria com o Banco do Brasil, antecipando recursos aos servidores e consequentemente, garantindo mais circulação econômica no comércio luminense.

Em cem dias, Paço do Lumiar também desenvolveu políticas estratégicas em parceria com o SEBRAE, por meio do programa "Cidade Empreendedora" que oferece crescimento econômico por meio políticas de eixos estratégicos com base nas necessidades locais e demandas de desenvolvimento de cada município. Além dessa parceria, Paço do Lumiar também cresceu de forma sustentável em termos de arrecadação fiscal e garantiu a atualização de cadastro de empresas luminenses em parceria com a Junta Comercial do Estado do Maranhão- JUCEMA e por meio desses dados o município vem proporcionando mais oportunidades de trabalho, incentivando o empresariado luminense a aderir ao programa "Trabalho Jovem" do Governo do Estado do Maranhão, que beneficia as empresas participantes que oferecem oportunidades de trabalho para jovens em iniciação profissional, entre 17 e 25 anos de idade, seguindo as normas do programa.

Os comerciantes informais dos entornos da Praça da Família, antigo Viva Maiobão, também foram cadastrados durante os primeiros cem dias de 2021, com o objetivo de coordenar a atividade comercial na região de maneira estratégica e conscientizando os comerciantes a respeito dos cuidados e normas de manutenção do patrimônio do povo luminense. Quem frequenta a Praça da Família, agora também tem acesso a internet gratuita, direito garantido pela parceria entre o município e o setor privado local.

Outro setor que esteve esquecido por muito tempo, está se desenvolvendo novamente. Paço do Lumiar voltou a participar de forma atuante, da "Instância de Governança do Pólo São Luís", que inclui os municípios da Ilha de São Luís e Alcântara, para elaborar estratégias de crescimento do turismo em toda a região, uma iniciativa que vai proporcionar o crescimento sustentável e gerar mais competitividade ao turismo luminense.

Além de desenvolver o comércio, as equipes da SEMICT também vem buscando estratégias de destinação aos resíduos sólidos do município, com o projeto de implantação de uma Usina de Processamento de Resíduos Ecológicos, transformando esses materiais em combustíveis capazes de gerar energia limpa do ponto de vista ambiental e desenvolvimento socioeconômico, gerando empregabilidade para a população.

Paço do Lumiar cresceu muito nos últimos cem dias e ainda vai crescer muito mais por meio das novas políticas de economia, sustentabilidade e incentivo ao turismo e à produção local.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Hoje

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

#Prefeita Há 6 dia(s)

Em um único dia, Site oficial da Prefeitura tem mais de 32 mil acessos

Os moradores de Paço do Lumiar têm demonstrado uma preferência crescente por fontes de i [...]

#Desenvolvimento Há 7 dia(s)

Prefeitura entrega nova estrutura para abrigar “Casa dos Conselhos”.

Após ajustes e adequações a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da secretaria Municip [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito