NOTÍCIAS

08-JUL-2021

Novos Conselheiros Municipais de Assistência Social em Paço do Lumiar são empossados para biênio 2021-2023

Novos Conselheiros Municipais de Assistência Social em Paço do Lumiar são empossados para biênio 2021-2023

#Desenvolvimento POR ASCOM 08 DE JULHO DE 2021

Novos Conselheiros Municipais de Assistência Social em Paço do Lumiar são empossados para biênio 2021-2023 (Foto: Diego Chaves)

Durante a cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (08), foram empossados novos Conselheiros Municipais de Assistência Social de Paço do Lumiar. A cerimônia de posse ocorreu no auditório da U.E.B Bandeira Tribuzzi, localizada no Maiobão.

Ao todo foram empossados representantes de 8 instituições, sendo dois para cada uma configurando 1 titular e 1 suplente. Os novos componentes do conselho vão atuar no município durante os próximos 2 anos, e terão como meta principal propor e promover novas políticas de Assistência Social em Paço do Lumiar, com atuação junto ao poder público e sociedade civil organizada em geral.

Além da Prefeita Paula Azevedo que proferiu a posse, a solenidade foi prestigiada pela secretária da SEMDES, Maria Helena, pela adjunta Elizabete Diniz, pelo Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social-CEAS, Jairo Maciel Silva e pela Srª. Carmosina Ribamar Leite Raul, representante da sociedade civil organizada.

Para a gestora do município, Prefeita Paula Azevedo, os conselhos são um braço forte dentro do processo de governabilidade com vistas a promoção de políticas que beneficiem a população tanto de modo geral, quanto também, para grupos específicos organizados.

"Todo o setor da sociedade detém seus conselhos e conselheiros, ligados a áreas como a saúde, educação, o próprio conselho de Assistência Social, e vários outros existentes que acompanham e nos ajudam a formular a promoção destas políticas públicas de modo mais assertivo e eficaz", esclareceu a prefeita.

A secretaria Maria Helena Veiga, também pontuou que a o conselho passará agora a trabalhar em conjunto com a pasta em diversas frentes, no intuito de implantar melhorias para as pessoas que precisam de atendimento social e a população de modo geral, que requer em algum momento do trabalho da assistência dentro dos limites de Paço.

"Este aqui hoje é um momento ímpar para Paço do Lumiar, justamente por que este ano é um ano de conferências em âmbito municipal, estadual e nacional. Além disso, em conjunto com o conselho e sociedade civil, será apresentado para a câmara, mais tardar em agosto, a nova lei municipal do SUAS, nosso Sistema Único de Assistência Social. Então os conselheiros têm papel de destaque para que possamos cuidar das famílias, dos idosos, crianças e adolescentes usuários desta política e deste sistema", enfatizou a secretária Maria Helena, que também foi aclamada em votação dos conselheiros para ocupar o cargo de presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Paço do Lumiar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 3 dia(s)

ROSEANA SARNEY: Na área da saúde, mais de 500 pessoas foram atendidas no Paço em Ação

Na quinta edição do Paço em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado(20), no Conjunto Ros [...]

#Município Há 3 dia(s)

Autoridades luminenses prestigiam "Paço em Ação" realizada no Conjunto Roseana Sarney

A quinta edição do “Paço em Ação”, projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Paço do [...]

#Município Há 4 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 5 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 5 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito