NOTÍCIAS

16-JUN-2022

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO MELHOR SÃO JOÃO DA HISTÓRIA DE PAÇO DO LUMIAR

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO MELHOR SÃO JOÃO DA HISTÓRIA DE PAÇO DO LUMIAR

#Cultura POR ASCOM 16 DE JUNHO DE 2022

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO MELHOR SÃO JOÃO DA HISTÓRIA DE PAÇO DO LUMIAR(foto:Diego Chaves)

É São João em Paço do Lumiar! A abertura oficial das festas juninas 2022 lotou a Praça da Família na noite desta quinta-feira(16) com uma programação que atravessou a noite do Maiobão em uma grande festa promovida pela parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer SEMCEL, com o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura-SECMA. O Melhor São João da História começou com a Dança Cigana da turma do Centro de Convivência do Idoso de Paço do Lumiar e o Bumba-Meu-Boi de Jaguarema se apresentou logo em seguida. O público também ouviu o cantor Totti Moreira e Banda que trouxe um vasto repertório com Forró Pé-de-Serra, cânticos e toadas que marcaram época na música maranhense. O Boi Estrela da Cohab também esteve presente, tocando e dançando toadas no Sotaque de Orquestra. Depois o Cacuriá da Fé em Deus dançou e animou o público com muito gingado e alegria. Quando o Boi da Maioba chegou, o público cantou junto e bateu matracas com muito ritmo e empolgação. No encerramento da noite de abertura, a Bruta do Arrocha se apresentou fazendo todo o público sair do chão.

O arraial da Praça da Família acontece até o dia 1 de Julho, encerrando com grande show da banda Mesa de Bar, que também vai se apresentar na Sede do município no dia 24 onde a programação segue até 30 de Junho. Nos dias 28 e 29, também têm festas juninas no Residencial Canaã. Em 2022 a Prefeitura de Paço do Lumiar vai apoiar, através da SEMCEL, mais de 40 Arraiais Comunitários, mostrando que neste ano, Paço do Lumiar terá o Melhor São João da História.

A prefeita Paula Azevedo destacou a importância das festividades: "Este é um ano para reacender a esperança, voltar a festejar do jeito que já estávamos acostumados,então essa festa é para o povo de Paço do Lumiar e para aqueles que vêm de outros lugares ver que o nosso Paço sabe fazer festa de São João, essa é a nossa tradição e nós temos muito orgulho dela", concluiu a prefeita.

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Paço do Lumiar, Jocileno Golvea explicou a estratégia para engrandecer o São João de Paço do Lumiar:"Quero destacar que este ano, não será o melhor São João da História só por conta dos grandes arraiais, mas também pela inclusão que estamos fazendo, priorizando os artistas locais em nossos eventos, apoiando os pequenos arraiais, afinal, o São João é de todos, então quanto mais apoio melhor e o povo luminense pode contar com a prefeitura, esse é o nosso ideal", disse ele.

A abertura do São João de Paço do Lumiar também contou com a presença do Deputado Federal, Márcio Jerry(PCdoB), do presidente da Câmara dos Vereadores de Paço do Lumiar, Fernando Muniz(PP), os vereadores Paulo Henrique(Avante), Drielle da Pindoba(Republicanos), Bianca Mendes(PL), Mauro Multibancos(PMB), secretários municipais e representantes da sociedade civil de Paço do Lumiar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Prefeita Há 1 dia(s)

PREFEITA PAULA AZEVEDO VISITA FEIRA DA AVENIDA 10 NO MAIOBÃO

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB), esteve na manhã desta segunda-feira(22), visitando a Fe [...]

#Município Há 4 dia(s)

ROSEANA SARNEY: Na área da saúde, mais de 500 pessoas foram atendidas no Paço em Ação

Na quinta edição do Paço em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado(20), no Conjunto Ros [...]

#Município Há 4 dia(s)

Autoridades luminenses prestigiam "Paço em Ação" realizada no Conjunto Roseana Sarney

A quinta edição do “Paço em Ação”, projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Paço do [...]

#Município Há 5 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 6 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 6 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito