NOTÍCIAS

14-DEZ-2022

Caravana de Direitos Humanos realiza Ação Social na Praça Nossa Senhora da Luz, em Paço do Lumiar

#Atendimeto POR ASCOM 14 DE DEZEMBRO DE 2022

Caravana de Direitos Humanos realiza Ação Social na Praça Nossa Senhora da Luz, em Paço do Lumiar (Foto: Diego Chaves)

Um dia todo disponibilizando serviços na área da saúde, da cidadania e atendimento jurídico à comunidade. Foi assim o segundo dia de programação da Caravana de Direitos Humanos, projeto promovido pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), na Praça Nossa Senhora da Luz, sede de Paço do Lumiar, das 8h às 17h, local onde foram realizados dezenas de atendimentos aos luminenses.

A ação social que levou o nome de ‘Garantia de Direitos', contou com atendimento da Carreta da Mulher Maranhense, serviços municipais de saúde: testagem de HIV/Aids, sífilis; vacinação, distribuição de preservativos; palestra sobre a utilização e reutilização de absorventes ecológicos; cortes de cabelo; limpeza de pele; e orientações jurídicas nas áreas de Direito Civil, Direito de Família, Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e Direito do Consumidor.

Para a Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, a ação social promovida dentro da Caravana de Direitos Humanos, teve como propósito principal levar serviços importantes nas áreas da saúde e do direito a quem mais precisa desse atendimento. "Estamos realizando essa ação que, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos, contou com o envolvimento de outras secretarias municipais e a parceria do Governo do Estado, para beneficiar o maior número possível de pessoas que, de uma forma ou de outra, precisam de atendimento médico, cidadão ou jurídico", afirmou a prefeita.

Já a secretária de Direitos Humanos de Paço do Lumiar, Suely Abreu, ressaltou tanto a participação, por meio de parcerias, de secretarias municipais e estaduais, como de trabalhadores voluntários, cidadãos luminenses que colaboraram com a ação social oferecendo serviços de corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele.

"Estamos no segundo dia de atividade na Praça Nossa Senhora da Luz, sede de Paço do Lumiar, com a participação de vários parceiros importantes e voluntários. Na sexta-feira (16), a gente encerra a Semana da Caravana, com um grande ato ecumênico na Praça da Família, no Maiobão, todo mundo com camisas brancas, simbolizando a paz e a união que todos nós queremos para 2023", informou.

Aproveitando a ação de cidadania, a dona de casa, Mary Almeida, procurou dentre os serviços disponibilizados na ação, o preventivo oferecido na Carreta da Mulher Maranhense. "O que é bom desse tipo de iniciativa é justamente oferecer serviços que, no dia a dia, a gente teria uma certa dificuldade em encontrar de forma tão acessível. A prefeitura de Paço do Lumiar está de parabéns por promover esses serviços", afirmou a moradora.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito