NOTÍCIAS

15-JAN-2023

Manhã de homenagens marca comemorações do aniversário de 62 anos de Paço do Lumiar

#Cultura POR ASCOM 15 DE JANEIRO DE 2023

Manhã de homenagens marca comemorações do aniversário de 62 anos de Paço do Lumiar (Fotos: Diego Chaves)

A Prefeitura de Paço do Lumiar realizou na manhã deste sábado (14), na sede da cidade, um ato comemorativo em razão do aniversário de Paço do Lumiar, que hoje completa 62 anos de emancipação política.

Logo cedo, às 7h, foi dada a largada para o Passeio Ciclístico "Paço do Lumiar 62 anos", que saiu da frente do Val Paraíso com destino à sede da cidade; em seguida, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, na sede, foi realizada uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade celebrada pelo Padre Reginaldo Pereira, com a presença das autoridades. Logo após, houve a apresentação do Cortejo do Divino que seguiu até a Praça Nossa Senhora da Luz.

Na praça da sede foi realizado o ato cívico com a execução dos hinos Nacional e de Paço do Lumiar com hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e do Município, e o corte do bolo pelos 62 anos de Paço. O primeiro pedaço foi entregue pelas mãos da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) para dona Maria da Luz, filha do primeiro prefeito de Paço do Lumiar, Pedro Ferreira, em ato simbólico. Também houve o sorteio de três bicicletas para os participantes do Passeio Ciclístico.

Para a prefeita Paula Azevedo, o município de Paço do Lumiar tem inúmeros motivos para comemorar. "Quero agradecer a todas as autoridades presentes por este momento tão especial em nossa cidade. Por tudo o que nós já fizemos e pretendemos fazer com o apoio das nossas parcerias. Temos muitos motivos para comemorar, pois de muito longe já viemos. Paço do Lumiar cresceu, evoluiu e com certeza muito mais conquistas virão para a nossa população", enfatizou a prefeita.

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) reforçou seu apoio e parceria para uma cidade ainda mais desenvolvida. "Contem com meu apoio na busca por projetos e mais desenvolvimento para esta cidade tão querida. Agradeço o acolhimento da prefeita Paula e de toda a população. Juntos traremos muito mais conquistas", declarou o parlamentar.

Além da prefeita Paula Azevedo e do deputado federal Márcio Jerry; prestigiaram o evento o deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB); o vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira; o ex-prefeito Gilberto Arôso; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leno Gouveia; o presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Jorge Maru; entre outros secretários municipais e vereadores.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Hoje

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito