NOTÍCIAS

17-JAN-2023

PREFEITA PAULA AZEVEDO, EM PARCERIA COM O SEBRAE, INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR EM PAÇO DO LUMIAR

Um espaço de incentivo à formalização de empreendimentos, e de estímulo à inovação e ao associativismo para a geração de emprego e renda

#Prefeita POR ASCOM 17 DE JANEIRO DE 2023

PREFEITA PAULA AZEVEDO, EM PARCERIA COM O SEBRAE, INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR EM PAÇO DO LUMIAR (Fotos: Diego Chaves)

Como parte da programação de aniversário dos 62 anos de Paço do Lumiar, a prefeita Paula Azevedo entregou nesta terça-feira, dia 17, as novas instalações da Secretaria Municipal de Fazenda, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O novo prédio fica localizado na avenida 13, casa 29, no Maiobão, e passa a oferecer um moderno e confortável espaço, tanto para servidores como para os cidadãos que precisem se dirigir até o local.

A prefeita Paula Azevedo também inaugurou no local a Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae; um espaço de incentivo essencial para a formalização de empreendimentos, além de estímulo à inovação e ao associativismo para a geração de empregos. "Essa iniciativa é a prova de que estamos fomentando o mercado local por meio de programas de crédito e microcrédito, educação empreendedora e acesso à informação, além de programas de empreendedorismo rural, voltados para pequenos produtores", afirmou a prefeita.

Prestigiou o evento, representando o governo do Estado, o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Cassiano Pereira Júnior, que parabenizou a prefeita pelo investimento no local. "Somos parceiros do município de Paço do Lumiar e acreditamos que a cidade vai crescer ainda mais. Parabenizamos a prefeita Paula Azevedo por esse olhar sensível aos que proporcionam emprego e renda" afirmou.

Diversos secretários, vereadores, representantes de bancos oficiais, e empresários da região também estiveram no local. O secretário de Comércio, Indústria e Turismo de Paço do Lumiar, Biné Amado, falou dos avanços da pasta. "Temos trabalhado para trazer aos luminenses mais oportunidades de crescimento. Acreditamos que só com investimento e muito trabalho podemos tornar nossa região próspera, não apenas para quem vive aqui, mas como polo atrativo para outros empreendimentos", ressaltou.

Falando em nome do empresariado, o proprietário do ValParaíso, Jose Carlos do Vale Madeira, anunciou que, em breve, irá inaugurar um hotel nas imediações do parque. "Vamos investir muito para proporcionar um local acolhedor e aprazível como nossa cidade merece. Acreditamos no potencial e oferecemos dezenas de empregos e oportunidades de negócios", afirmou.

O titular da SEMFAZ, Maycon Raulino, aproveitou em sua fala para anunciar um excelente instrumento de recuperação de crédito, que é o Refaz, programa que permite aos cidadãos e pessoas jurídicas quitar débitos com o município com descontos de até 100 por cento em juros e multa. "Recuperando crédito e garantindo mais investimentos vamos avançar ainda mais", falou.

SALA DO EMPREENDEDOR

Do Sebrae, estiveram presentes o presidente do CDE, Celso Gonçalo, o superintendente estadual Albertino Leal de Barros Filho, e o gerente da Unidade de São Luís, Mauro Formiga, além de técnicos ligados ao programa Cidade Empreendedora e à Unidade da capital. "A Sala do Empreendedor vai favorecer o acesso dos empreendedores locais a várias soluções, produtos e serviços direcionados ao fortalecimento da economia local e para dinamizar negócios e vocações do município. No caso de Paço do Lumiar, trata-se de uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, contatada pela prefeitura diretamente junto ao Sebrae", afirmou o Superintendente Albertino Filho.

Com a inauguração, o município e uma ampla região no entorno passam a ter um espaço permanente para atendimento à comunidade empresarial, que terá à disposição orientações sobre procedimentos para abertura, alteração e baixa de empresas, legislação do microempreendedor individual, elaboração de plano de negócios, orientações sobre gestão empresarial e capacitações e consultorias empresariais, dentre muitas outras ações viabilizadas no espaço.

ESTRUTURA

Para execução de suas atividades, a Sala do Empreendedor contará com Agentes de Desenvolvimento Local (ADL) e um coordenador, capacitados pelo Sebrae, além de todo suporte da instituição dentro de sua estratégia de atuação territorial, no sentido de fortalecer potencialidades do município, como o turismo, artesanato, comércio e serviços.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Hoje

Paula Azevedo leva Regularização Fundiária para a Zona Rural de Paço do Lumiar

Uma demanda que poucos gestores encaram de frente é a regularização fundiária de terras. P [...]

#DireitosHumano Hoje

PAÇO DO LUMIAR SE DESTACA NO PROGRAMA TRABALHO JOVEM.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), que integra o quadro de pastas estrat [...]

#MeioAmbiente Hoje

Prefeitura entrega o Ecoponto do Tambaú nesta sexta-feira

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semap), entrega n [...]

#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Carroceiros recebem orientações sobre educação ambiental e cuidados com o animal

Os carroceiros de Paço do Lumiar participaram, nesta quarta-feira (24), de uma palestra [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Segurança Alimentar em Destaque: SEMED inova na Alimentação Escolar com Produtos da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar realizou nesta terça-feira [...]

#Prefeita Há 2 dia(s)

PREFEITA PAULA AZEVEDO VISITA FEIRA DA AVENIDA 10 NO MAIOBÃO

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB), esteve na manhã desta segunda-feira(22), visitando a Fe [...]

#Município Há 5 dia(s)

ROSEANA SARNEY: Na área da saúde, mais de 500 pessoas foram atendidas no Paço em Ação

Na quinta edição do Paço em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado(20), no Conjunto Ros [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito