NOTÍCIAS

18-JAN-2023

Campanha de multivacinação, voltada para todas as idades, vai até o dia 20 no Shopping Pátio Norte

#Saúde POR ASCOM 18 DE JANEIRO DE 2023

Campanha de multivacinação, voltada para todas as idades, vai até o dia 20 no Shopping Pátio Norte (Fotos: Esdras A. Almeida)

As secretarias de Saúde de Paço do Lumiar (SEMUS) e do governo do Estado (SES) lançaram nesta terça-feira (17) uma Campanha conjunta de Multivacinação, voltada para pessoas de todas as idades. A Campanha vai até o dia 20 deste mês e tem como objetivo ampliar os índices de cobertura vacinal no município e no Estado.

Em Paço, a Campanha estará concentrada em um posto de vacinação especial montado no Shopping Pátio Norte. A escolha do local foi estratégica, por conta do grande volume de pessoas em circulação no shopping, destaca a secretária municipal de Saúde, Danielle Oliveira.

"Escolhemos como ponto de vacinação a praça de alimentação do principal shopping de Paço do Lumiar, para atrair por impulso o maior número de pessoas, principalmente o público jovem. Como ainda estamos no período de férias, apostamos também nessa estratégia para atingir nosso objetivo de ampliar o índice de pessoas vacinadas no município", explicou Danielle.

De hoje até o dia 20 serão oferecidas no posto especial da Campanha, 18 tipos de vacinas do calendário básico nacional e ainda as vacinas infantil e adulto contra a Covid 19. "No posto serão oferecidas vacinas importantes que protegem contra doenças graves, como Tétano, Sarampo e Poliomielite, além de outras enfermidades", explica o coordenador de Vigilância em Saúde de Paço do Lumiar. "É uma excelente oportunidade para todas as pessoas atualizarem suas Carteiras de Vacinação e ficarem protegidas", reforça.

A exemplo da situação dos demais municípios brasileiros, Paço do Lumiar está com seus índices de cobertura vacinal abaixo das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. "Uma série de fatores tem feito com que muitas pessoas estejam deixando de vacinar a si próprios ou a seus filhos. É preciso reverter isso, em favor da saúde de toda a sociedade ", aponta a chefe do setor de Imunização de Paço, Layla Trindade.

"Campanhas de multivacinação como essa, feitas em locais estratégicos com grande circulação, fortalecem o trabalho de convencimento sobre a importância da vacina, e, ao mesmo tempo, ajudam a aumentar a cobertura", conclui Layla.

APROVEITANDO A OPORTUNIDADE

A dona de casa Daniela Silva chegou ao posto antes mesmo do início da vacinação. Voltou para casa satisfeita, após vacinar o filho Pedro Lucas contra a Covid. "Vim na maior expectativa e saio com a sensação boa de estar fazendo o melhor para garantir a saúde do meu filho".

Já a profissional liberal Beatriz Campos aproveitou a oportunidade em dose dupla. Trouxe para vacinar as filhas gêmeas, Milena e Giovanna, de 4 anos. "Vi o anúncio da Campanha pelas Redes Sociais e corri para o Shopping. Vacina é de fato a melhor proteção, o resto que falam é pura bobagem", concluiu.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Hoje

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito