NOTÍCIAS

13-FEV-2023

PREFEITURA ENTREGOU MAIS DE 3 MIL ABADÁS AOS BLOCOS CARNAVALESCOS DE PAÇO DO LUMIAR NO FINAL DE SEMANA

Foram beneficiados 29 grupos que fizeram o recadastramento em janeiro. Quatro blocos do 'Grupo A' receberam 200 abadás e outras 25 agremiações do grupo B receberam 100 cada uma

#Cultura POR ASCOM 13 DE FEVEREIRO DE 2023

PREFEITURA ENTREGOU MAIS DE 3 MIL ABADÁS AOS BLOCOS CARNAVALESCOS DE PAÇO DO LUMIAR NO FINAL DE SEMANA (Foto: Fernando Bogea)

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), entregou no sábado (11), mais de 3 mil abadás para blocos carnavalescos do município. O ato de entrega das indumentárias aos grupos foi realizado no auditório da Semcel e contou com a participação do secretário Leno Gouveia e da prefeita Paula Azevedo.

Foram beneficiados 29 grupos que realizaram seu recadastramento, conforme chamada feita pela Prefeitura no final do mês de janeiro. Os quatro blocos do grupo A receberam 200 abadás e as outras 25 agremiações do grupo B receberam 100 cada uma.

O apoio da Prefeitura vai garantir que a festa carnavalesca nas ruas de Paço do Lumiar seja ainda mais bonita, e vai proporcionar ainda que os blocos contemplados levem o ido e a animação do Carnaval de rua para os quatro cantos da cidade.

Mesmo com a decisão de não realizar o Carnaval oficial do município, a prefeita Paula Azevedo destacou que a Prefeitura não poderia deixar de dar suporte necessário para que os blocos fizessem a festa nas ruas.

"Resolvemos não realizar o Carnaval oficial da cidade este ano para priorizar investimentos em outras áreas, especialmente na Saúde e Infraestrutura, que estão demandando uma atenção maior da nossa gestão. Porém, não podemos deixar de dar esse apoio cultural aos nossos blocos que, além de levar alegria para as suas comunidades, também geram renda durante a festa, movimentando a economia do nosso município", pontuou. "Desejamos que todos os blocos brinquem o Carnaval com responsabilidade. Boa festa a todos os luminenses", finalizou Paula Azevedo.

O secretário Leno Gouvea disse que Paço do Lumiar conta com o olhar sensível da gestão para apoiar e proporcionar a festa tradicional que os blocos levam para as ruas do município no período do Carnaval.

"O nosso Município e a nossa gente tem muitos motivos para comemorar, pra fazer a festa. Por isso, estamos contemplando hoje todos esses blocos que fazem a tradição do nosso carnaval de rua acontecer", disse o secretário.

O diretor do Bloco Os Magnatas, da comunidade Vila São José, Alex Sandro Diniz, agradeceu o apoio da Prefeitura para que a agremiação faça, mais uma vez, a festa nas ruas do bairro. "Só temos a agradecer a prefeita Paula por olhar o lado dos nossos blocos de rua. É o quarto ano que o Bloco Os Magnatas participa do Carnaval fazendo a festa nas ruas da nossa comunidade Vila São José", contou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Carroceiros recebem orientações sobre educação ambiental e cuidados com o animal

Os carroceiros de Paço do Lumiar participaram, nesta quarta-feira (24), de uma palestra [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Segurança Alimentar em Destaque: SEMED inova na Alimentação Escolar com Produtos da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar realizou nesta terça-feira [...]

#Prefeita Há 2 dia(s)

PREFEITA PAULA AZEVEDO VISITA FEIRA DA AVENIDA 10 NO MAIOBÃO

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB), esteve na manhã desta segunda-feira(22), visitando a Fe [...]

#Município Há 5 dia(s)

ROSEANA SARNEY: Na área da saúde, mais de 500 pessoas foram atendidas no Paço em Ação

Na quinta edição do Paço em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado(20), no Conjunto Ros [...]

#Município Há 5 dia(s)

Autoridades luminenses prestigiam "Paço em Ação" realizada no Conjunto Roseana Sarney

A quinta edição do “Paço em Ação”, projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Paço do [...]

#Município Há 6 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 7 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito