NOTÍCIAS

12-MAI-2023

Prefeitura entrega kits de enxovais a gestantes acompanhadas pelos CRAS do Maiobão, Tambaú e Morada do Bosque

#AssistênciaSocial POR ASCOM 12 DE MAIO DE 2023

Prefeitura entrega kits de enxovais a gestantes acompanhadas pelos CRAS do Maiobão, Tambaú e Morada do Bosque (Foto: Diego Chaves)

A Prefeitura de Paço do Lumiar entregou na tarde de ontem, dia 11, kits de enxovais para 66 gestantes atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social do Maiobão, Tambaú e Morada do Bosque. A entrega foi feita no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, na Estrada de Ribamar, e contou com a presença da prefeita Paula Azevedo, da secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES), Suely Abreu, a da adjunta, Gracilda Silva.

Cada Kit é formado por banheira, bolsa e saída de maternidade, sapatinhos, materiais de higiene, lenços umedecidos, pacote de fraldas, e outros produtos básicos para recém-nascidos, no total de 16 itens. Esta é uma ação periódica, realizada por equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Maiobão, Tambaú e Morada do Bosque, em Paço do Lumiar. Desta vez, acontece em alusão ao Dia das Mães.

"Eu sou mãe e sei que este é um momento muito importante e esperado por toda a família, onde também há muitos gastos. Sabemos que muitas mamães passam, hoje, por um momento econômico difícil! Então, nada mais justo, nada mais humano, que se estender esse apoio para quem realmente precisa", discorreu a prefeita Paula Azevedo.

Waxidara Elen Lima, que é acompanhada por equipes do CRAS do Maiobão, está gravida de nove meses e foi uma das 66 mamães de Paço do Lumiar a receber o kit de enxoval. "Gostei demais das bolsas de levar para a maternidade, com as coisinhas do bebê. Eu estava pensando em comprar por estes dias! Isso tudo é caro, e já não vou precisar comprar. Agora, vou me preocupar só em fazer o chá de fraldas", contou.

A secretária Suely Abreu explicou que o Kit, na verdade, é chamado de auxílio natalidade, e que figura como benefício eventual de origem socioassistencial, ao qual, para receber, as mães ou futuras mamães precisam estar cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e sendo acompanhadas por equipes do CRAS no território em que residem.

"Além do kit, entregamos cestas básicas. Ambas, são ações de entregas que já acontecem periodicamente nos equipamentos; mas, neste caso, coincidiu com a proximidade do dia das mães; e, por isso, integra um cronograma especial de ações programadas pelo município para as comemorações em alusão à data", relatou a secretária.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Hoje

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito