NOTÍCIAS

22-MAI-2023

Paço do Lumiar recebe ambulâncias para reforçar a saúde do município

Ambulâncias vão garantir maior rapidez e qualidade nos serviços prestados pelo município

#Município POR ASCOM 22 DE MAIO DE 2023

Paço do Lumiar recebe ambulâncias para reforçar a saúde do município (Foto: Diego Chaves)

A Prefeitura de Paço do Lumiar foi contemplada com duas ambulâncias, doadas pelo Governo do Estado. A cerimônia aconteceu no Palacio Henrique de La Rocque. Cada ambulância está equipada com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio, podendo ser adaptada ainda como Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são oriundas de emendas parlamentares e irão reforçar o atendimento de urgência e emergência no município.

De acordo com a prefeita Paula Azevedo, estes equipamentos são um grande reforço para a saúde do município. "Esta data ficará no marco da nossa gestão, pois trabalhamos arduamente para sermos contemplados pelo governo do Estado estas ambulâncias. Este veículo irá somar para a melhoria na saúde de Paço do Lumiar, pois já contamos com 2 equipamentos que são terceirizados. Agora, adquirimos mais uma ambulância. Obrigada ao governador Carlos Brandão pela sensibilidade" enfatizou a prefeita Paula Azevedo.

A entrega, realizada no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a presença de vários gestores municipais. Para aquisição da ambulância foi assinado um termo de transferência. Os veículos foram entregues pelo Governo do Estado por meio de parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Para a Secretária Municipal de Saúde de Paço do Lumiar, Danielle Pereira Oliveira, o equipamento é uma grande aquisição para assistência de urgência e emergência aos luminenses. "Parabéns à prefeita Paula Azevedo pelo empenho e dedicação por mais essa conquista para a Saúde do Município. Este veículo irá somar aos demais que já fazem parte do nosso quadro e irá reforçar a prestação de serviços", pontuou a secretária Danielle.

Durante a solenidade, o governador Carlos Brandão lembrou que a doação das 44 ambulâncias faz parte da promoção das políticas públicas municipalistas. "As ambulâncias têm um significado importante para os municípios, pois é por meio delas que salvamos vidas", reforçou o governador.

O deputado estadual Carlos Lula ressaltou sua emoção em poder participar diretamente desse momento tão especial para os Luminenses. "Estou muito feliz em fazer parte dessa conquista para os luminenses. Mais uma vez a prefeita Paula Azevedo mostra o seu compromisso e responsabilidade com o bem-estar da população de Paço do Lumiar", disse o deputado.

Por sua vez, o deputado estadual Pará Figueiredo destacou que a doação de duas ambulâncias para Paço do Lumiar é fruto do comprometimento da prefeita Paula Azevedo com a população. "Uma gestora forte que não mede esforços para levar, para o seu município, políticas públicas e equipamentos como essas ambulâncias. A prefeita está de parabéns!", comentou o parlamentar.

Ambulâncias - Paço do Lumiar já conta com um excelente serviço especializado de prestação de atendimento de remoção 24 horas de pacientes. As ambulâncias foram contratadas em fevereiro deste ano, com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade e a salvar vidas da população que necessita desse tipo de prestação de serviço. As modernas ambulâncias (um veículo de suporte básico classe B e outro de suporte avançado UTI classe D) têm uma estrutura completa de equipamentos para proporcionar um deslocamento seguro e confortável aos pacientes da Rede Municipal de Saúde de Paço do Lumiar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Hoje

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Hoje

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Hoje

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito