NOTÍCIAS

31-MAI-2023

Profissionais da Rede Municipal de Saúde de Paço recebem orientação sobre Fibromialgia

Todos os profissionais que atuam nas UBS participaram do seminário, que trata sobre abordagem e diagnóstico da Fibromialgia

#Saúde POR ASCOM 31 DE MAIO DE 2023

Profissionais da Rede Municipal de Saúde de Paço recebem orientação sobre Fibromialgia (Foto: Diego Chaves)

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou nesta terça-feira (30) um seminário para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre Fibromialgia, que contou com a parceria da Associação Maranhense de Fibromialgia.

O objetivo foi conscientizar os profissionais que trabalham na área da saúde quanto ao acolhimento dos pacientes com Fibromialgia, além de orientá-los sobre acompanhamento médico, informações sobre direitos e deveres desses pacientes.

Paço do Lumiar tem uma rede de apoio, formada por coordenador, assistente social, nutricionista e farmacêutico. Além disso, o Município também conta com a Lei 797/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário às pessoas com Fibromialgia em órgãos públicos e empresas privadas.

A prefeita Paula Azevedo ressaltou os grandes avanços que Paço do Lumiar vem experimentando na área da Saúde. "A implantação da Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do atendimento prioritário às pessoas com Fibromialgia em órgão públicos e empresas privadas é um desses avanços em nossa gestão. O cuidado e o diagnóstico preciso da doença contribuem significativamente com a qualidade de vida desses pacientes. A nossa meta é fazer com que todos que trabalham no Sistema de Saúde de Paço do Lumiar sejam qualificados e preparados para atender os pacientes com a maior eficiência possível", resumiu a prefeita Paula.

Para a secretária da SEMUS, Danielle Pereira Oliveira, a qualificação dos profissionais faz parte do alinhamento das ações realizadas na pasta da Saúde. "Estamos trabalhando com a melhoria constante no atendimento médico, principalmente para pacientes que precisam de assistência especializada como é o caso dos pacientes com Fibromialgia. E somente com a capacitação desses profissionais podemos conseguir êxito para um diagnóstico preciso", pontuou a secretária Danielle.

A coordenadora da Assistência Farmacêutica da SEMUS, Glenda Fabrícia dos Santos Sousa, disse que o evento visou a conscientização sobre a temática para toda a rede de atenção básica do município. "É importante que todos nós que compomos a rede estejamos alinhados quanto às informações e fluxos de serviços ofertados para esses pacientes, e que as informações possam ser repassadas para eles com segurança", finalizou Glenda.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito