Ouvidoria Geral

ouvidoria@pacodolumiar.ma.gov.br

Prefeitura de Paço do Lumiar por meio do CESLUM realiza curso de portifólio

Compartilhe:

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da SEMDES e do CESLUM, promoveu o curso de Criação de Portfólio para Artesãos com o objetivo de fortalecer a identidade profissional dos artesãos e aumentar suas oportunidades no mercado. Um portfólio bem estruturado permite que os profissionais apresentem seus trabalhos de forma organizada, destacando suas habilidades, técnicas e estilos únicos.

O curso ensina os artesãos a estruturarem um portfólio visualmente atraente e informativo, valorizando seu trabalho e possibilitando o acesso a novos mercados. Um bom portfólio facilita a divulgação para clientes, lojas, feiras e marketplaces digitais, ampliando, assim, as chances de vendas.

Além disso, facilita a captação de parcerias com empresas, lojas de decoração, designers e empreendedores criativos que buscam referências para colaborações e revendas. Um portfólio bem estruturado facilita essas conexões.

O curso também contribui para o aprimoramento da identidade visual, ajudando os artesãos a entenderem a importância de um branding coerente, utilizando cores, fontes e layouts que representem sua marca. Com a crescente digitalização do comércio, um portfólio online é essencial para redes sociais, sites e plataformas de venda, tornando o trabalho acessível a um público maior.

Ao oferecer esse curso, os artesãos ganham mais autonomia na divulgação de seus produtos, podendo profissionalizar suas estratégias de vendas, conquistar mais visibilidade e ampliar suas oportunidades de crescimento.

O CESLUM tem se destacado na promoção, formação e construção de plataformas para desenvolver as atividades dos artesãos e artesãs de Paço do Lumiar.

Categoria: Notícias