Notícias

Paço do Lumiar e IEMA entregam certificados de cursos de formação em informática básica e cabeleireiro.

#EDUCAÇÃO | POR MAURO | 14 DE NOVEMBRO DE 2019 | 502
A prefeitura de Paço do Lumiar, por meio das Secretarias Municipais de Direitos Humanos, Educação e Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira, 14 de novembro, o encerramento dos cursos de formação em informática básica e cabeleireiro. Os cursos foram fruto de uma parceria entre a prefeitura e o instituto de inovação, ciência e tecnologia do Maranhão (iema).

Foram 10 semanas de Aulas, onde 43 alunos se formaram no curso de cabeleireiros e 36 no de informática básica.
A cerimônia de encerramento dos cursos aconteceu na escola Domingos Vieira Filho, no Maiobão. Entre os presentes na mesa de honra do evento, esteve a prefeita em exercício Paula Azevedo (SD), o secretário de direitos humanos do município, José Vale, educação, Marcos Ferreira, a chefe de gabinete da secretaria municipal de desenvolvimento social, Luana Peixoto, o superintendente do PrevPaço, Carlos Antônio e a representante do IEMA Josete Sousa.

De acordo com a prefeita em exercício Paula Azevedo (SD), com a formação, os novos profissionais estão prontos para entrarem no mercado de trabalho. "Esses alunos estão saindo dos cursos com um conhecimento necessário para atender o mercado, começar a trabalhar e viver uma experiência profissional", disse a prefeita.

O aluno Zedequias Lima, do curso de informática básica falou que está satisfeito com o que aprendeu no curso."Eu não tinha nenhum conhecimento com relação à informática é o curso aperfeiçoou os meus conhecimentos e a partir de agora eu tenho uma visão diferente em relação à informática", concluiu o aluno.

 

Deixe seu comentário