SEMAF

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

INFORMAÇÕES DA ORGÃO
CNPJ

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Sem Telefone

E-mail

semaf@pacodolumiar.ma.gov.br

Horário de funcionamento

DE SEGUNDA A SEXTA AS 08:00 HS À 18:00 HS

Endereço:

ESTRADA DE RIBAMAR, MA 201, Nº 15 - VILA NAZARÉ - CEP: 65.130-000

INFORMAÇÕES DO GESTOR
Nome

FLÁVIA VIRGINIA PEREIRA NOLASCO

Cargo

SECRETÁRIO(A)

Período

01/01/2021 - 31/12/2024

Amparo legal

Não informado

Matrícula

Não informado

Funções
A Secretaria Municipal de Administração e Finanças tem por competência:
I - o assessoramento ao Prefeito na coordenação e avaliação da atuação e desempenho das entidades e órgãos da Administração Municipal;
II - o apoio logístico, administrativo e de segurança pessoal ao Prefeito;
III - a promoção e divulgação de fatos e temas de interesse público, sobre o município e os serviços municipais;
IV - o apoio aos órgãos municipais na divulgação de suas iniciativas, campanhas educativas e de esclarecimentos, e em seu relacionamento institucional com a comunidade local;
V - a promoção, articulação, implantação e manutenção de recursos eletrônicos de comunicação, inclusive o Portal da Prefeitura, em articulação com a área de tecnologia da informação;
VI - a promoção e condução das atividades relacionadas ao recebimento e apuração de denúncias e queixas relativas a ações ou omissões praticadas por servidores da Administração Municipal;
VII - a realização de correções preliminares nos órgãos municipais, mediante solicitação do Prefeito e dos Secretários Municipais;
VIII - a formulação de recomendações, propostas e sugestões em colaboração com os demais órgãos da Administração Municipal;
IX - o acompanhamento da tramitação de projetos de lei, nas diferentes esferas de poder, de interesse do Poder Executivo Municipal;
X - a coordenação da formulação, o apoio técnico ao gerenciamento e o monitoramento dos projetos estratégicos do Governo Municipal;
XI - o apoio logístico às organizações civis e aos projetos especiais voltados para ampliar a participação democrática da sociedade do Município de Paço do Lumiar;
XII - coordenar os serviços da contadoria;
XIII - a promoção do desenvolvimento institucional e da modernização gerencial, profissional e administrativa do Governo Municipal;
XIV - a formulação de políticas e a coordenação de atividades de treinamento, desenvolvimento e valorização profissional e gerencial do pessoal da Prefeitura, bem como o apoio à avaliação de desempenho individual e a gestão do sistema de carreiras;
XV - a promoção e coordenação de atividades de recrutamento, seleção, controle e lotação de pessoal e demais atividades de natureza administrativa relacionadas aos recursos humanos da Prefeitura;
XVI - a formulação de políticas e a promoção e coordenação de atividades relacionadas à segurança no trabalho, ao bem-estar e aos benefícios para o pessoal da Prefeitura;
XVII - a guarda, distribuição e controle de materiais, bens e serviços para as atividades da Prefeitura;
XVIII - o tombamento, registro, conservação e controle dos bens públicos móveis e imóveis da Prefeitura;
XIX - a promoção e coordenação dos serviços de limpeza, vigilância, copa, portaria, telefonia e reprodução de papéis e documentos nas dependências da Prefeitura;
XX - a normatização e padronização das atividades e processos administrativos;
XXI - a promoção de pesquisas, previsões, estudos e diagnósticos sobre aspectos financeiros, tributários e fiscais do Município, bem como em relação às contas públicas, quanto ao endividamento e investimento, e à qualidade dos gastos da Prefeitura;
XXII - a formulação e execução de políticas financeiras, tributárias e fiscais da Prefeitura, na sua área de competência;
XXIII - a normatização e padronização das atividades contábeis e do controle financeiro interno das entidades e órgãos do Governo Municipal;
XXIV - o recebimento, pagamento, guarda e movimentação de numerário e outros valores;
XXV - a realização da escrituração contábil das despesas, receitas, operações de crédito e outros ingressos financeiros da Prefeitura, a inscrição dos débitos tributários na dívida ativa e a manutenção e atualização do Plano de Contas do Município;
XXVI - a preparação de balancetes e do balanço geral da Prefeitura e prestação de contas dos recursos transferidos para o Município por outras esferas de poder;
XXVII - a manutenção e aprimoramento tecnológico e operacional permanente dos cadastros mobiliário e imobiliário da Prefeitura;
XXVIII - o desempenho de outras competências afins.
   
mais informações do orgão

lista de ex-getores da secretaria

Nome Data início Data fim
Mais
FLÁVIA VIRGINIA PEREIRA NOLASCO 09/09/2019 30/12/2020

contratos da SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Opções para exportação

licitações - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Opções para exportação

FORMULARIO DE ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS da SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

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