NOTÍCIAS

27-JAN-2023

JORNADA PEDAGÓGICA 2023 MARCA INÍCIO DO ANO LETIVO EM PAÇO DO LUMIAR

#Educação POR ASCOM 27 DE JANEIRO DE 2023

Professores, gestores e coordenadores escolares de Paço do Lumiar participaram da Jornada Pedagógica 2023, no Clube da Assembleia Legislativa, no bairro Maiobão (Foto: Diego Chaves)

Professores, gestores e coordenadores escolares de diversas localidades do município de Paço do Lumiar, reuniram-se nesta quinta-feira (26) para a abertura da Jornada Pedagógica 2023, no Clube da Assembleia Legislativa, localizado no bairro Maiobão.

O evento teve o objetivo principal de acolher os profissionais da Educação e orientá-los sobre as principais ações planejadas para o ano de 2023. Este ano, o tema "Educação em Movimento: desafios e possibilidades para a garantia da aprendizagem" faz reflexões importantes sobre o atual contexto da educação luminense e os desafios enfrentados pós o retorno presencial das atividades escolares.

Temáticas sobre questões socioemocionais, combate à evasão escolar, inclusão, parceria com a família e o trabalho coeso em rede, priorizando o sucesso no processo de ensino aprendizagem dos estudantes, com ênfase na alfabetização, também foram abordadas.

A secretária Monique Carmona agradeceu a oportunidade de, como educadora, contribuir para um momento importante para o município de Paço.

"É um privilégio vivenciar este momento tão importante para a Educação do nosso Município. É importante para compartilharmos experiências e abrangermos temas relevantes neste final de recesso escolar e retorno às aulas. Estamos com uma programação enriquecedora nesses dois dias de evento, que certamente será de extrema importância para a formação dos nossos educadores e para dentro das salas de aula", disse a secretária Monique, que confirmou o retorno de 100% das aulas presenciais no dia 30 de janeiro.

A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) reiterou seu compromisso com os profissionais e destacou a importância da Jornada Pedagógica.

"Aqui ocorrerão debates importantes que, com certeza, irão fortalecer e complementar o ensino da nossa Rede Municipal. Estamos com muita garra e o tema deste ano nos deixa muito motivados a irmos além; iniciamos na Prefeitura com muitas dificuldades, mas conseguimos reverter todas elas, garantindo diversos benefícios para nossos alunos. Contem comigo, com minha contribuição em prol da nossa educação. Desejo a todos uma ótima jornada", enfatizou a prefeita Paula Azevedo.

O vice-governador Felipe Camarão, parabenizou a prefeita Paula Azevedo e sua equipe de governo por todo o trabalho realizado em Paço do Lumiar. "Nós continuaremos juntos em busca sempre do melhor para a cidade. Na área da Educação, da Saúde, da Infraestrutura, Segurança Pública, dentre outras, vocês podem ter certeza, a prefeita Paula ainda tem mais dois anos de mandato e, nesse período, vem muita coisa boa para Paço do Lumiar", confirmou o vice-governador.

Ainda na abertura do evento, a palestrante Dra. Marise Marçalina e o mediador, professor Joel Nascimento, discutiram o tema da Jornada deste ano, com considerações e a participação da plateia.

Além da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), do vice-governador Felipe Camarão, e da secretária Municipal de Educação, Monique Carmona, estavam presentes na abertura da Jornada Pedagógica, a secretária Adjunta de Educação, Hilberlene Barbosa; o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maru; o vice-presidente da Câmara, Wellington Sousa; o vereador Miércio; a coordenadora Estadual do Programa BNCC/Undime - MA, Joana Fonseca; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Brunna Patrícia Penha; a presidente do Simproessema, Rose Silva Moraes, e a diretora acadêmica do Instituto de Ensino Superior Franciscano, professora Rosângela Mendes Costa.

No segundo dia da Jornada Pedagógica 2023, realizada nesta sexta-feira (27), na faculdade IESF, foram oferecidas aos professores, gestores e coordenadores escolares, oficinas para cada categoria de ensino: Gestão e Coordenação Escolar; Educação Infantil; Anos Iniciais; Anos Finais; EJA e Educação Especial.

Na abertura da Jornada Pedagógica, a Prefeitura de Paço do Lumiar realizou a entrega de uma viatura que será utilizada para ronda escolar, que deve percorrer todo o município, garantindo mais segurança para as áreas escolares de Paço do Lumiar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Hoje

Vândalos travestidos de moradores agridem profissionais e depredam unidade móvel de remoção

Na última quarta-feira (24), delinquentes alcoolizados da Vila Gaspar agrediram com barb [...]

#MeioAmbiente Hoje

Prefeitura de Paço do Lumiar entrega Ecoponto no Tambaú

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semap) entregou [...]

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Paula Azevedo leva Regularização Fundiária para a Zona Rural de Paço do Lumiar

Uma demanda que poucos gestores encaram de frente é a regularização fundiária de terras. P [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

PAÇO DO LUMIAR SE DESTACA NO PROGRAMA TRABALHO JOVEM.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), que integra o quadro de pastas estrat [...]

#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Prefeitura entrega o Ecoponto do Tambaú nesta sexta-feira

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semap), entrega n [...]

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Carroceiros recebem orientações sobre educação ambiental e cuidados com o animal

Os carroceiros de Paço do Lumiar participaram, nesta quarta-feira (24), de uma palestra [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Segurança Alimentar em Destaque: SEMED inova na Alimentação Escolar com Produtos da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar realizou nesta terça-feira [...]

#Prefeita Há 3 dia(s)

PREFEITA PAULA AZEVEDO VISITA FEIRA DA AVENIDA 10 NO MAIOBÃO

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB), esteve na manhã desta segunda-feira(22), visitando a Fe [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito