NOTÍCIAS

03-FEV-2024

"Paço em Ação " é realizada com sucesso no Iguaiba

#Saúde POR ASCOM 03 DE FEVEREIRO DE 2024

o projeto levou para a comunidade serviços em saúde, retirada do primeiro CPF e regularização, além do CadÚnico e Sine. FOTO: AMANDA ARAÚJO

A prefeitura de Paço do Lumiar, realizou nesta sexta-feira (02), o projeto ‘Paço em Ação', no Iguaíba. Uma grande Ação Social Coletiva envolvendo vários serviços da gestão municipal. O projeto ‘Paço em Ação' levou para a comunidade serviços em saúde, retirada do primeiro CPF e regularização, além do CadÚnico e Sine.

"Paço em Ação é uma proposta que leva até a comunidade os serviços da gestão pública para que a população tenha acesso rápido e de forma prática. Com vários serviços em um único espaço. Aqui a população recebe desde consulta médica, até o preenchimento de uma vaga de emprego. Uma demonstração do nosso compromisso e respeito com o nosso povo. Fico feliz em estar realizando essa grande mobilização em Paço e assim contribuindo com o desenvolvimento do município", afirmou a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que fez questão de prestigiar o evento.

Na agenda do "Paço em Ação" também foram inseridos os serviços das secretarias: Semdes; Semdhu e Semfaz que compõem a administração municipal, tendo como carro chefe da atividade, os serviços em Saúde. A programação na Unidade Básica do Iguaiba, contou com atendimentos de Consultas Médicas, Avaliação Nutricional, Teste rápido HIV e Hepatite B e C, Aferição de Pressão Arterial e Vacinação.

"Hoje aqui no Iguaiba, estamos realizando atendimento in loco da população - uma nova proposta que é o Projeto Paço em Ação que visa dar uma assistência mais eficiente com resultados imediatos para as pessoas. A prefeita Paula tem se empenhado em levar para a população serviços básicos necessários e atender a grande demanda do município", pontuou a titular da Saúde- Danielle Oliveira.

A SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, uma das parceiras da ação levou para atender a população serviços ligados ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico) e também equipes da Agencia SINE de Paço do Lumiar, que por meio de seu banco de dados oferece vagas de emprego disponíveis e faz o encaminhamento destes mediante adequação com o perfil profissional. Jildeane Lima Ferreira, moradora da rua do Anajá - Iguaíba, declarou que achou muito bom ter a oportunidade de atendimento bem perto de casa, para fazer atualização do seu CadÚnico. "Estava precisando. E o atendimento foi eficiente e a atualização foi rápida. nota 10!", disse ela.

Edenilde de Jesus Alves, também moradora do bairro classificou como um serviço indispensável oferecidos pela ação social de hoje, e ainda fez uma recomendação em forma de pedido. "Bom de mais isso aqui, demonstra comprometimento com as pessoas. Os profissionais atendem com gentileza, ajuda a população. Tomara que venham muitas outras vezes nos ajudar, pois tem muita gente e o bairro também é carente" definiu.

O projeto Paço em Ação contempla não só o Iguaiba, mais centenas de comunidades adjacentes não somente com os serviços em saúde, mas também com a prestação de outros serviços, como: CadÚnico, SINE, retirada do primeiro CPF e regularização, atendimento odontológico, palestras e orientação, bazar solidário, coleta de resíduos eletrônicos. A próxima etapa do Projeto será realizada no dia 23 de fevereiro, na área da Unidade Básica do Itapera / Mocajituba.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Hoje

SEMAPA tem reunião com Cooperativa de Agricultores familiares

Na sexta-feira (26), a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abasteciment [...]

#Desenvolvimento Hoje

Avanços na área de assistência social é apresentado em entrevista no Band Cidade

Ainda repercutem as informações e dados positivos, divulgados pela titular da pasta deDese [...]

#Agricultura Hoje

Feirinha da Agricultura Familiar garante renda e alimentos saudáveis aos munícipes

Toda semana, de terça a sexta-feira, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretari [...]

#DireitosHumano Hoje

SEMDHU emite nota de repúdio contra intolerância religiosa sofrida em terreiro na Vila São José

A Secretaria de Direitos  Humanos de Paço  do lumiar (SEMDHU), lançou nota de repúdio, n [...]

#Prefeita Hoje

Executivo retoma parceria com a ADRA e irá oferecer exames de vista gratuitos a partir desta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, sob a liderança da prefeita Paula Azevedo (PCdoB [...]

#Desenvolvimento Hoje

Desenvolvimento e cidadania: a gestão eficaz de Suely Abreu na SEMDES

Comprometida com uma gestão participativa, inclusiva e democrática, a Secretaria de Desenv [...]

#Esporte Hoje

Prefeitura realiza sorteio de equipes no Congresso Técnico para realização dos JEL’s

Visando a realização dos Jogos Escolares Luminenses-JEL’s, que terá início no próximo dia [...]

#Município Há 1 dia(s)

Vândalos travestidos de moradores agridem profissionais e depredam unidade móvel de remoção

Na última quarta-feira (24), delinquentes alcoolizados da Vila Gaspar agrediram com barb [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito