NOTÍCIAS

09-MAR-2024

Café da manhã e diálogos sobre o protagonismo feminino marcam o 08 de março

#Prefeita POR ASCOM 09 DE MARÇO DE 2024

em Paço do Lumiar, mulheres ocupam 90% dos cargos estratégicos. FOTO: Amanda Araújo

A prefeitura de Paço do Lumiar, promoveu nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um café da manhã para homenagear as servidoras e todas as mulheres luminenses. O momento de homenagens, organizado pela SEMAF (Secretaria Municipal de Administração e Finanças), aconteceu no auditório do Centro Administrativo (CA), sede do Executivo, localizado na Estrada de Ribamar, Nº S/N Vila Nazaré.

Além das homenageadas pela data, o evento contou com a presença da prefeita Municipal Paula Azevedo e seu secretariado, e ainda personalidades da política local, como o presidente da Câmara Jorge Marú, que esteve na ocasião acompanhado da sua esposa Josi Braga.

Ao som de música ao vivo e muita descontração, a prefeita Paula Azevedo falou sobre a importância do momento para as servidoras. A mulher realmente tem esse poder de cuidar, de fazer acontecer, de construir e muita força para lutar. Merecidamente, as mulheres estão em todos os contextos da sociedade, com dignidade e trabalho. Nossa gestão é 90% gerida por mulheres. Por isso, em nome da equipe, desejo um feliz Dia da Mulher a todas as mulheres luminenses, declarou Paula Azevedo.

A secretária de finanças, Flávia Nolasco, ressaltou a importância do evento para homenagear as servidoras e mulheres do município. Estou muito feliz em ver nossas colaboradoras todas juntas. A gestão da prefeita Paula sempre se preocupou em defender o espaço das mulheres, enfatizou a secretária.

Suely Abreu, secretária de Desenvolvimento Social, reafirmou o compromisso do executivo luminense com a participação efetiva das mulheres na gestão. A prefeita Paula Azevedo sempre foi minha companheira de luta em defesa dos direitos das mulheres. Eu me sinto lisonjeada em fazer parte da sua equipe, e poder ter a possibilidade de atuar na defesa das mulheres, disse.

OUTRAS AÇÕES:

Além da homenagem para a servidoras, outras atividades destinadas ao público externo, também chamaram a atenção devido ao cuidado, singularidade e ineditismo. Entre estas ações destaque para o acolhimento dispensado às mulheres que procuraram atendimento ao público de serviços disponibilizados no prédio do CA da prefeitura, pelas secretarias, que puderam desfrutar de um delicioso café da manhã oferecido pela SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).

Já o Centro de Referência Especializado para População em Situação de rua em Paço do Lumiar, Centro POP, equipamento ligado a estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), que tem como missão atender pessoas em situação de rua, promovendo relações de solidariedade, afetividade, estimulo à dignidade e respeito visando a reintegração social destas pessoas, surpreendeu às frequentadoras do serviço com um acolhimento diferenciado do habitual.

Por lá, as mulheres em situação de rua receberam uma ação de autocuidado só pra elas, onde foi possível receber das mãos habilidosas de uma profissional de estética, serviços como limpeza de pele e designer de sobrancelhas. O momento ainda contou com uma conversa séria sobre direitos das mulheres, conduzida pela coordenadora de Políticas para as Mulheres de Paço do Lumiar / SEMDHU, Scarllet Abreu.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DireitosHumano Hoje

SEMDHU emite nota de repúdio contra intolerância religiosa sofrida em terreiro na Vila São José

A Secretaria de Direitos  Humanos de Paço  do lumiar (SEMDHU), lançou nota de repúdio, n [...]

#Prefeita Hoje

Executivo retoma parceria com a ADRA e irá oferecer exames de vista gratuitos a partir desta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, sob a liderança da prefeita Paula Azevedo (PCdoB [...]

#Desenvolvimento Hoje

Desenvolvimento e cidadania: a gestão eficaz de Suely Abreu na SEMDES

Comprometida com uma gestão participativa, inclusiva e democrática, a Secretaria de Desenv [...]

#Esporte Hoje

Prefeitura realiza sorteio de equipes no Congresso Técnico para realização dos JEL’s

Visando a realização dos Jogos Escolares Luminenses-JEL’s, que terá início no próximo dia [...]

#Município Há 1 dia(s)

Vândalos travestidos de moradores agridem profissionais e depredam unidade móvel de remoção

Na última quarta-feira (24), delinquentes alcoolizados da Vila Gaspar agrediram com barb [...]

#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar entrega Ecoponto no Tambaú

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semap) entregou [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Paula Azevedo leva Regularização Fundiária para a Zona Rural de Paço do Lumiar

Uma demanda que poucos gestores encaram de frente é a regularização fundiária de terras. P [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

PAÇO DO LUMIAR SE DESTACA NO PROGRAMA TRABALHO JOVEM.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), que integra o quadro de pastas estrat [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito