NOTÍCIAS

23-MAR-2024

Moradores do Cohabiano comemoram sucesso em mais uma edição do Paço em Ação

#Prefeita POR ASCOM 23 DE MARÇO DE 2024

durante toda a manhã, a movimentação foi intensa na sede do Instituto Acolher, principalmente na entrega dos títulos de propriedade . FOTO: BRUNO LEVI

A prefeitura de Paço do Lumiar, realizou neste sábado (23), mais uma edição do projeto "Paço em Ação". Desta vez, a sede do Instituto Acolher, no Cohabiano foi palco para atender os munícipes do bairro e localidades adjacentes.

A grande Ação Social Coletiva, que contou com a presença da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), do presidente da Câmara – vereador Jorge Marú(Republicanos), além de vários secretários e coordenadores -  ofertou inúmeros serviços, entre eles, saúde, benefícios sociais através do CadÚnico, orientação sobre o mercado de trabalho por meio do Sine, entrega de títulos de regularização fundiária,  atendimento especial para microempreendedores, bazar solidário, sala do empreendedor e muitos outros. 

"Paço em Ação foi idealizado para que a comunidade tenha acesso de forma rápida e prática aos serviços da gestão pública e assim façam valer os seus direitos, sem que precisem sair de suas localidades e sem gastos adicionais", explicou a gestora.

SERVIÇOS OFERTADOS:

Durante o evento, que começou às 8:30 e se estendeu até o meio dia, as pessoas tiveram acesso aos serviços ofertados pelas Semus, Semap em parceria com a Equatorial Maranhão, Semdes; Semdhu, Semed e Semcti com apoio do SESI, 
Semict com a sala do empreendedor, Sefaz com o PAV e Semiu, que entregou 100 títulos de propriedade. Na área de saúde, por exemplo, foram disponibilizados consultas médicas, avaliação nutricional, teste rápido HIV e hepatite B e C, aferição de pressão arterial e vacinação.

"Estamos realizando atendimento in loco da população - uma nova proposta que estamos materializando através desse projeto, que visa disponibilizar uma assistência mais eficiente com resultados imediatos para as pessoas", destacou a secretária adjunta  da Semus, Lúcia Vasconcelos.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), uma das parceiras na ação levou serviços ligados ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e também equipes da Agencia SINE de Paço do Lumiar, que por meio de seu banco de dados ofertou vagas de emprego disponíveis, com encaminhamento destes mediante adequação com o perfil profissional.

Já a Secretaria de Direitos Humanos (SEMDHU), teve a iniciativa de levar o Bazar Solidário com roupas, acessórios, utensílios domésticos – tudo gratuitamente para a comunidade, produtos doados de igrejas e entidades filantrópicas.

"O bazar solidário é fruto da real solidariedade entre as
pessoas. São peças doadas, em bom estado de conservação, que passam por uma inspeção antes de
serem colocadas à disposição. É uma forma de ajudar a quem necessita das peças, diminuindo gastos com vestuário", disse Helica, titular da SEMDHU.

Para o presidente Jorge Marú – o evento evidencia o compromisso da gestão em cumprir com sua função, atender o interesse do povo. "Enquanto Legislativo, não tenho como deixar de expressar a minha alegria em acompanhar todas essas pessoas que aqui estão sendo beneficiadas, razão pela qual aproveito o ensejo, também, para parabenizar a prefeita Paula Azevedo e a gestão feita por esses homens e mulheres que neste momento estão disponibilizando inúmeros benefícios aos luminenses.  Apesar do conluio e perseguições, aqui em Paço do Lumiar o Poder Público consegue cumprir o seu papel", finalizou o presidente que fez questão de marcar presença.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

Vândalos travestidos de moradores agridem profissionais e depredam unidade móvel de remoção

Na última quarta-feira (24), delinquentes alcoolizados da Vila Gaspar agrediram com barb [...]

#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar entrega Ecoponto no Tambaú

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semap) entregou [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Paula Azevedo leva Regularização Fundiária para a Zona Rural de Paço do Lumiar

Uma demanda que poucos gestores encaram de frente é a regularização fundiária de terras. P [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

PAÇO DO LUMIAR SE DESTACA NO PROGRAMA TRABALHO JOVEM.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), que integra o quadro de pastas estrat [...]

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Prefeitura entrega o Ecoponto do Tambaú nesta sexta-feira

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semap), entrega n [...]

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Carroceiros recebem orientações sobre educação ambiental e cuidados com o animal

Os carroceiros de Paço do Lumiar participaram, nesta quarta-feira (24), de uma palestra [...]

#Educação Há 3 dia(s)

Segurança Alimentar em Destaque: SEMED inova na Alimentação Escolar com Produtos da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar realizou nesta terça-feira [...]

#Prefeita Há 4 dia(s)

PREFEITA PAULA AZEVEDO VISITA FEIRA DA AVENIDA 10 NO MAIOBÃO

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB), esteve na manhã desta segunda-feira(22), visitando a Fe [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito