o objeto é levar esse tipo de atendimento para as atrás mais distantes do Centro Administrativo FOTO: Walber Oliveira
Nesta sexta-feira (1º), as equipes do CADÚNICO ITINERANTE realizaram na sede do Clube de Mães da Pindoba mais uma ação. De acordo com Manoel Adller, um dos coordenadores do evento, esta foi a primeira dentre várias atividades que vão acontecer nos meses de setembro e outubro, objetivando atender e orientar os beneficiários do Programa Bolsa Família-PFB e outros 27 serviços disponíveis.
"É importante que as pessoas fiquem atentas ao calendário de programação e, também, dos locais de realização divulgado pela prefeitura", frisou ele. Além da realizada hoje(01), dois outros eventos já estão agendados. Na quinta feira(14) o serviço irá ao Residencial Armindo Reis, enquanto na sexta-feira(22), os moradores do Saramanta
II serão beneficiados.Para poder receber atendimento, o titular do Cadastro Único deverá levar em mãos, comprovante de endereço, documentos de identificação (RG ou CPF) dele e de dependentes, bem como, de outras pessoas que residam na casa.
No caso de atendimento para "o Bolsa Família" será necessário o cartão do benefício e a declaração de regularidade escolar para crianças menores 4 anos. O trabalho do CADÚNICO ITINERANTE é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), atendendo uma orientação da prefeita Paula Azevedo (PCdoB).
O objetivo é levar este tipo de atendimento para as áreas mais distantes do Centro Administrativo (CA) da prefeitura, democratizando e facilitando o acesso dos Luminenses aos mais de 21 benefícios oportunizados pelo Cadastro Único, sem onerá-los com passagens e outros custos eventuais.