NOTÍCIAS

14-SET-2023

Estudantes da UEB Isabel Ferreira recebem ação do Programa Saúde na Escola

A meta do programa é que sejam atendidos mais de 15 mil estudantes, em 42 escolas municipais e 4 estaduais.

#Educação POR ASCOM 14 DE SETEMBRO DE 2023

Estudantes da UEB Isabel Ferreira recebem ação do Programa Saúde na Escola

FOTO: FERNANDO BOGÊA

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Municipal de Educação de Paço do Lumiar (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou mais uma etapa do Programa Saúde na Escola (PSE). Desta vez, a atividade atendeu aos estudantes da UEB Isabel Ferreira, no bairro Vila São José, em Paço do Lumiar, onde mais de 40 alunos foram contemplados com palestra educativa e as campanhas vacinais de rotina.

A secretária de Educação Yanne Pessoa, falou do papel que a escola tem de inserção, diálogo e formação. "Esse trabalho nas escolas busca promover com mais agilidade o acesso à saúde básica aos nossos estudantes. Sabemos da importância da prevenção, e com esta parceria podemos ofertar qualidade de vida e bem-estar aos estudantes da rede municipal de ensino", disse a Yanne Pessoa.

O ato contou com a presença da equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que integra técnicos de enfermagem, agentes comunitários e dentista. Na oportunidade, objetivando que os ouvintes funcione como agentes multiplicadores, uma palestra sobre saúde bucal foi proferida nas salas de aula pela dentista Cláudia Márcia Vasconcelos, que explicou aos estudantes a importância da escovação diária, uso da escova de dentes e do fio dental.

A meta do programa é que sejam atendidos mais de 15 mil estudantes, em 42 escolas municipais e 4 estaduais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Turismo Hoje

Dia do Turismo: Paço do Lumiar é um grande polo turístico no Estado.

Com belezas naturais, portos e rodeada de manguezais, o município de Paço do Lumiar é co [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Alunos e pais da UEB Geralda Melo recebem ação social realizada em parceria da Prefeitura, Estado e Universidade Ceuma

a ação, que contemplou dezenas de crianças, foi uma parceria do município, estado e Universidade Ceuma

#Tecnologia Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar capacita alunos através do projeto Robótica SESI

A Prefeitura de Paço do Lumiar, sob a gestão da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), através [...]

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Prefeitura e Caixa buscam intensificar ações para moradores do “Minha Casa Minha Vida”

a reunião teve como objetivo realinhar atividades e intensificar ações e benefícios destinados aos integrantes do “Programa Minha Casa Minha Vida

#Saúde Há 1 dia(s)

Setembro Amarelo é encerrado com Seminário em Paço do Lumiar.

foram dois dias de palestras, debates e mesa redonda com abordagem à violência autoprovocada.

#Prefeita Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo sanciona lei que garante pagamento do Piso da Enfermagem em Paço do Lumiar

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), sancionou com grande satisfação a L [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Teste de Fluência mostra que estudantes alcançaram até 400% de crescimento na aprendizagem

O município de Paço do Lumiar tem muito o que comemorar. A Secretaria Municipal de Educa [...]

#Educação Há 1 dia(s)

ALUNOS E PAIS DA UEB GERALDA MELO RECEBEM AÇÃO SOCIAL

Os alunos da UEB Geralda Melo, no bairro Cotovelo, em Paço do Lumiar, receberam, nesta t [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito