Tão logo seja aprovado, a prefeita Paula Azevedo irá sancionar para assegurar o direito dos profissionais da área no município. FOTO: ARQUIVO/ASCOM
A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) demonstrou mais uma vez seu compromisso com a valorização dos trabalhadores de saúde em Paço do Lumiar.
Ela enviou à Câmara Municipal a mensagem com o Projeto de Lei n° 21/2023, que estabelece o direito à Parcela Variável de Complementação Remuneratória (PVCR), também conhecida como piso salarial, para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem que fazem parte do quadro de servidores do município. A mensagem deve ser votado nesta sexta-feira (22) pelos parlamentares.
Este projeto está em plena conformidade com a Emenda Constitucional n° 124 de 2022 e a Lei Federal 14.434/2022, evidenciando o comprometimento da gestão municipal em seguir a legislação vigente e proporcionar aos trabalhadores de saúde a remuneração adequada pelo seu trabalho incansável em prol da comunidade.
Esse importante passo ressalta o esforço contínuo da gestão municipal em buscar soluções para as necessidades prementes da população.
Segundo a prefeita, o PL reflete a compreensão por parte do Executivo dos anseios da comunidade e a sensibilidade administrativa para abordá-los com realismo e eficácia.
"A valorização dessa categoria é fundamental, especialmente após os desafios enfrentados nos últimos anos", destacou.
A gestora demonstra o compromisso em reconhecer e recompensar o trabalho vital desses profissionais que dedicam suas vidas para cuidar da saúde dos munícipes.