o relatório do FNDE concluiu que a alimentação escolar é regularmente ofertada aos alunos da rede FOTO: FERNANDO BOGÉA
Buscando apresentar a execução da alimentação escolar 2023, a Secretaria de Educação de Paço do Lumiar recebeu nos últimos dias os auditores federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Eduardo Valente e Carlos Antônio de Oliveira. Sob o comando das secretárias titular e adjunta, Yanne Pessoa e Kênia Guimarães, a equipe da SEMED realizou uma força tarefa para apresentar passo a passo do que vem sendo investido na alimentação dos estudantes luminenses.
A sondagem teve início na segunda-feira(23) e foi concluído hoje(26). Nesse interregno de tempo, os técnicos do FNDE conduziram uma avaliação minuciosa, reunindo-se com representantes da licitação, as gestoras da pasta, a equipe de nutricionistas, merendeiras, membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e visitaram 16 escolas da rede municipal.
Nesta quinta-feira (26) foi realizada reunião, na qual foram apresentadas as observações feitas por meio da verificação. O relatório final concluiu que, de fato, a alimentação escolar é regularmente ofertada aos alunos do município. Além disso, o FNDE solicitou apenas algumas poucas melhorias estruturais, o que demonstra o comprometimento da administração municipal em proporcionar uma alimentação de qualidade para os estudantes.
"Nós recebemos a equipe federal para demonstrar que o nosso compromisso, em nome da gestão da prefeita Paula Azevedo, vem sendo garantir que os estudantes tenham uma alimentação de qualidade nas mais de 90 escolas da rede. Concluímos essa reunião com a sensação de dever cumprido e, claro, ciente de que ainda temos muito a avançar e assim faremos. Agradeço a colaboração dos envolvidos neste processo e aproveito para ratificar o compromisso da gestão com a educação e o bem-estar do corpo discente", disse a secretária de Educação, Yanne Pessoa.
"Este resultado positivo reflete o compromisso do Executivo com a educação e o bem-estar dos alunos, assegurando que a merenda escolar seja um direito garantido e mantido," disse Kênia Guimarães, secretária adjunta.
A administração municipal está empenhada em continuar aprimorando os serviços oferecidos nas escolas, buscando sempre o melhor para a comunidade educacional.