derada pela gestora, na comitiva luminense também esteve presente a presença secretária da Semus, Danielle Oliveira e demais técnicas da Semus
Prefeita Paula Azevedo participa do lançamento do telemedicina no Maranhão
FOTO: ELISANGELA MATOS
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, sob a liderança da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) - comandada pela secretária Danielle Oliveira, participou nesta quarta-feira (22), do lançamento do Projeto Telemedicina no Maranhão.
A solenidade aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, no Multicenter Sebrae com a presença da ministra Nísia Trindade. Liderada pela gestora, na comitiva luminense também esteve presente a presença secretária da Semus, Danielle Oliveira, a coordenadora de Redes da Semus, Alexssandra Simião e a coordenadora da Atenção Primária, Aracy Magalhães.
Durante o ato, o Governador Carlos Brandão(PSB) explicou que os municípios que aderirem ao Telemedicina receberão do Executivo Estadual computadores para desenvolvimento das atividades.
O projeto será desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Ministério da Saúde, a Beneficência Portuguesa e os municípios maranhenses, através do projeto Telemedicina.
A prefeita Paul Azevedo destacou a importância de programas como esse para o desenvolvimento na área da saúde. "O governador Carlos Brandão está de parabéns por mais uma vez oportunizar aos municípios programas que contribuam com o desafogamento nas Unidades Básicas de Saúde. O projeto será proveitoso para Paço do Lumiar. Estamos ansiosas, eu e a secretária Danielle para a adesão", pontuou a prefeita Paula.
Já a titular da Semus, Danielle Oliviera frisa o ganho para o seguimento. "A prefeita Paula vem realizando avanços significativos na saúde de Paço do Lumiar e o projeto Telemedicina irá agregar ainda mais. Hoje dispomos de atendimento médico em várias especialidades, já utilizamos o programa Telenordeste e em breve iremos aderir ao telemedicina", explica.
A meta do Governo do Estado é que todos os 217 municípios assinem o termo de adesão. A SES, por meio da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde, conta com a parceria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems-MA) e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), que atuam como mobilizadores do projeto no âmbito municipal.