FOTO: EMÍLIO ANDRADE os alunos receberam várias informações, entre elas, sobre a política do 7R da sustentabilidade.
Levar a educação ambiental para as escolas é um dos compromissos da Prefeitura de Paço do Lumiar, que tem à frente a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) com a integração de várias secretarias. Na manhã de sexta-feira (1), a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu) esteve na UEB Bandeira Tribuzzi realizando a 8ª palestra "Educação Ambiental e Coleta Seletiva".
Acompanhados pelo assessor técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Lúcio André, e pelo chefe do departamento de Limpeza da Semiu, Renato Gomes, alunos dos anos finais do ensino fundamental receberam informações sobre a política do 7R da sustentabilidade, o fechamento do lixão de Iguaíba, funcionalidade dos Ecopontos e geração de renda na cooperativa de catadores de Paço do Lumiar.
As atividades, que contam com as parcerias das secretarias municipais de Educação (SEMED); Saúde (SEMUS); Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA); e de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (SEMCTI), são parte do Projeto de Resíduos Sólidos que, desde março desse ano, se expande com ações sobre o tema para alunos e professores das unidades educacionais públicas municipais e estaduais de Paço do Lumiar, privadas e comunitárias.
Lúcio André considera importante a aproximação das Secretarias com os alunos. "Eles são agentes multiplicadores das boas práticas ambientais. E o objetivo é exatamente esse, multiplicar e fortalecer as ações em favor do meio ambiente", declarou.