NOTÍCIAS

23-FEV-2024

Semus e Semed promovem Dia D de Combate a Dengue nas Escolas.

O Dia D nas Escolas tem como meta levar orientação sobre os riscos e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti

#Saúde POR ASCOM 23 DE FEVEREIRO DE 2024

FOTO: Tafyla Viviane

A prefeitura de Paço do Lumiar deu início à Campanha de conscientização de combate à dengue nos colégios. Uma ação conjunta das Secretarias municipais de Saúde e de Educação - Dia D de Combate à Dengue nas Escolas tem como meta levar orientação e conscientização para a comunidade escolar sobre os riscos e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. A ação foi promovida pelo Programa Saúde na Escola (PSE).

O pontapé inicial do Dia D de Combate à Dengue nas Escolas foi realizado nesta quinta-feira (22), na UEB Dra. Fátima Oliveira, com a promoção de palestras orientativas ministradas pela equipe da Divisão de Arbovirose e vacinação com o imunizante Qdenga das crianças com 10 e 11 anos, realizada pela equipe de Imunização, ambas da Semus.

A secretária da Semus, Danielle Oliveira, destaca a importância da parceria entre as duas secretarias, o que fortalece a gestão pública municipal. "Uma excelente iniciativa da secretária Yanne Pessoa em unir trabalhos de dois órgãos públicos importantes para a sociedade com o objetivo de agregar serviços essenciais e expandir conhecimentos para os estudantes. A Semus atualmente vem intensificando seus esforços no enfrentamento à dengue com ações de campo pela equipe de Divisão de Arbovirose, além disso, iniciamos na última terça-feira (20), a imunização contra a doença, outro grande reforço no combate ao mosquito", reforça a secretária.

A chefe de Divisão de Arboviroses, Taina Marques, explica que durante a ação, estudantes e profissionais atuantes na escola tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mosquito Aedes aegypti, como sendo o transmissor da dengue, suas características e formas de evitar ou eliminar seus criadouros. "Hoje viemos fazer uma palestra de conscientização sobre os riscos da dengue de forma lúdica para os alunos da UEB Dra. Fátima Oliveira. Podemos esclarecer para a criançada sobre os cuidados diários dentro de casa e no ambiente escolar, como também aprenderam sobre as particularidades e maneiras de evitar ou extinguir seus criadouros", ressalta Taina Marques, chefe da Divisão de Arboviroses da Semus.

A participação da Semus também foi destacada com a vacinação com a Qdenga de estudantes com 10 e 11 anos durante a ação. A chefe de Divisão de Imunização da Semus, Layla Trindade, destaca que a Semed é uma grande parceira da Secretaria de Saúde, principalmente ao longo das campanhas de vacinação. "A Semus está sempre trabalhando de forma conjunta com a Semed somando esforços para levar para a comunidade estudantil o melhor serviço, através da educação e prevenção. Hoje estamos com a vacinação dos alunos com idade de se imunizarem contra a dengue e assim coibir a expansão dessa doença", finaliza Layla Trindade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 2 dia(s)

ROSEANA SARNEY: Na área da saúde, mais de 500 pessoas foram atendidas no Paço em Ação

Na quinta edição do Paço em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado(20), no Conjunto Ros [...]

#Município Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses prestigiam "Paço em Ação" realizada no Conjunto Roseana Sarney

A quinta edição do “Paço em Ação”, projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Paço do [...]

#Município Há 3 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 4 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 4 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito