NOTÍCIAS

23-FEV-2024

UBS's Vila São José e Safira permanecem em pleno funcionamento.

Na manhã desta sexta-feira(23), médicos atenderam em ambas as unidades de saúde.

#Saúde POR ASCOM 23 DE FEVEREIRO DE 2024

FOTO: MATEUS FELIPE

Está ficando chata a insistência fracassada dos desagrados políticos em Paço do Lumiar da gestão pública atual em querer transformar ações da própria natureza, devido às fortes chuvas desde o período do carnaval, em uma tragédia. Tal comportamento tem como intuito contaminar a opinião pública, tentando demonstrar, de forma mentirosa, a falta de comprometimento do poder público.

"As Unidades Básicas de Saúde Vila São José e Safira permanecem em pleno funcionamento, mesmo depois de alguns danos nos telhados, após forte chuva com ventania durante o período do carnaval. A equipe de manutenção já esteve nas UBS para fazer a avaliação dos danos e o material já foi comprado para que seja feito o reparo. O importante é que o atendimento aos usuários continua normalmente e que em nenhum momento foram afetados, mesmo porque as áreas danificadas não comprometem em nada o fluxo e permanência de pessoas nessas Unidades Básicas de Saúde", esclarece a secretária de saúde de Paço do Lumiar, Danielle Oliveira.

A prefeita Paula Azevedo, indignada com as fake news em relação ao atendimento nas UBS, vem a público desmentir os boatos maliciosos disseminados em redes sociais de forma prejudicial à própria população usuária dos serviços públicos de saúde.

"Essas pessoas que disseminam o ódio e a inveja não são usuárias do Sistema Único de Saúde, pois não estão preocupadas com o bem-estar da população e sim em prejudicar a gestão pública. Porque quem é usuário dessas UBS e que está lá todos os dias sabe da real situação e que o atendimento está sendo feito sem nenhum dano. Enquanto eles insistem nessas mentiras, nós continuamos trabalhando, ofertando assistência médica de qualidade para as famílias com especialistas, oferta de exames de imagens, consultas através da telemedicina, imunização e ações sociais para dentro das comunidades, serviços que até bem pouco tempo atrás não existiam em nosso município. Hoje a realidade da saúde de Paço do Lumiar é outra e o fato de estarmos evoluindo aparenta incomodar muita gente que parece não querer o desenvolvimento da nossa cidade", pontua Paula Azevedo.

Prestação de Serviço - As UBS São José e Safira, embora tenham tido parte do telhado danificado devido às fortes chuvas, continuam com seus atendimentos fluindo normalmente sem nenhum transtorno, pois as áreas afetadas não prejudicam o atendimento dos pacientes.

De acordo com a gestora da UBS São José, a parte do telhado danificado foi uma área separada da área interna e que em nada compromete a assistência. Além disso, a situação não ocorreu por falta de manutenção e sim por uma árvore na área externa que depende da equipe de corpo de bombeiros para que a mesma seja podada.

Já na UBS Safira, o atendimento também segue normalmente, pois a área a parte danificada foi na parte externa, no fundo da UBS em um local isolado que nada compromete a fluidez dentro da Unidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 2 dia(s)

ROSEANA SARNEY: Na área da saúde, mais de 500 pessoas foram atendidas no Paço em Ação

Na quinta edição do Paço em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado(20), no Conjunto Ros [...]

#Município Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses prestigiam "Paço em Ação" realizada no Conjunto Roseana Sarney

A quinta edição do “Paço em Ação”, projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Paço do [...]

#Município Há 3 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 4 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 4 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito