PPA: PRIMEIRA CONSULTA PÚBLICA REGIONALIZADA CONTA COM A PRESENÇA DE AUTORIDADES LUMINENSES
PPA: PRIMEIRA CONSULTA PÚBLICA REGIONALIZADA CONTA COM A PRESENÇA DE AUTORIDADES LUMINENSES (Foto: Thiago Limas)
A primeira consulta pública regionalizada para a elaboração do PPA 2022-2025 aconteceu na tarde desta terça-feira (10) no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão, e contou com a presença de autoridades municipais, representantes do legislativo e líderes comunitários de aproximadamente 20 bairros.
Na oportunidade a prefeita Paula Azevedo, a secretária municipal de planejamento e articulação governamental, Luana Peixoto, o presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Fernando Muniz, e o presidente da comissão de orçamento da Câmara Municipal, Inácio Ferreira, ressaltaram a importância do Plano Plurianual e o papel da população para a elaboração do plano orçamentário dos próximos quatro anos.
"O Plano Plurianual é fundamental para continuarmos com uma gestão transparente e que busca suprir as necessidades da população, para isso, nós queremos ouvir a nossa população" enfatizou a prefeita Paula Azevedo.
A secretária de planejamento, Luana Peixoto, utilizou um trecho de um poema do capoeirista, Mestre Vagalume, para reforçar o papel do Plano Plurianual na realização de sonhos.
"Vamos construir uma nova canção de direitos humanos respeitados, de comércio, infraestrutura e turismo. Um Paço do Lumiar mais justo, mais livre, mais fraterno, de oportunidades para os luminenses", afirmou Luana Peixoto.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Muniz, aproveitou a oportunidade para declarar que a Câmara Municipal de Vereadores está disponível para a realização de mais uma consulta pública regionalizada.
"Nós vamos entendemos a importância do PPA para o município e por essa razão declaramos as portas da Câmara Municipal de Paço do Lumiar abertas para a realização da consulta pública. Queremos que a casa do povo também faça parte desse momento histórico", enfatizou Muniz.
Já o presidente da comissão orçamentária da Câmara Municipal, afirmou que o papel da população é fundamental para definir o destino da cidade nos próximos anos.
"Chegou a vez da população se manifestar e sugerir as principais pautas que cada comunidade mais necessita no momento. Seja uma rua, uma praça, a geração de emprego ou qualquer outro ramo, todos podem opinar sobre o que acreditam ser mais urgente para a cidade" afirmou Inácio Ferreira.