NOTÍCIAS

23-NOV-2022

GESTÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Novas diretrizes e melhorias para o ensino público foram destaque na solenidade

#Agenda POR ASCOM 23 DE NOVEMBRO DE 2022

GESTÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO (FOTO: DIEGO CHAVES)

A manhã da última segunda-feira (22), foi marcada por uma importante reunião organizada pelo Governo do Estado do Maranhão, com os representantes municipais. A solenidade que contou com a presença do governador Carlos Brandão e da secretária estadual de Educação, Leuzinete Pereira da Silva, foi nomeada de "Encontro da educação com prefeitas e prefeitos: Juntos pela alfabetização das crianças", e ocorreu no centro de convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde foram debatidos importantes temas relacionados ao ensino público, como ampliação do projeto escola digna, e incentivos fiscais aos municípios que se destacarem na melhora da qualidade do ensino público. Representando o o município de Paço do Lumiar estiveram presentes no evento a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), e a secretária municipal de educação, Monique Saulnier, que por toda a manhã estiveram presentes, ouvindo e buscando melhorias para a educação municipal. Após o final da solenidade, a prefeita Paula Azevedo discursou ressaltando a importância da reunião para a educação no município:

"Hoje tivemos um encontro muito importante com nosso governador Carlos Brandão, a secretária estadual de educação Leuzinete Pereira e os demais prefeitos que compõem o nosso estado, onde pudemos ouvir as propostas voltadas para a área da educação e compartilhar experiências. Nossa gestão está sempre atenta e trabalha muito para que os luminenses tenham um ensino de qualidade, e por isso viemos hoje aqui, buscar melhorias para nossa população", concluiu a prefeita.

Um dos temas abordados na solenidade, foi a destinação de uma porcentagem do ICMS para a educação dos municípios que tiverem um bom desempenho no setor educacional, meios para a alfabetização dos alunos na idade certa e também a criação do selo "Prefeito(a) da educação", certificação para o reconhecimento da atuação do gestor na melhoria do ensino público. Em pronunciamento a secretária municipal de educação, Monique Saulnier, reforçou a importância dessas medidas e também, o trabalho contínuo para melhorar a Educação Municipal:

"Viemos hoje para São Luís representar nosso município e também avaliar os os novos critérios e diretrizes educacionais que entrarão em vigor a partir do próximo ano, são mudanças que irão beneficiar a nossa população, e por isso viemos até aqui, reafirmando nosso compromisso com a educação municipal", finalizou a secretária.

Na solenidade além das discussões referentes à educação, também ocorreram premiações para as escolas que se destacaram no último ano e apresentações musicais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Hoje

Paço do Lumiar encerra JELS 2024 com emoção e reconhecimento aos atletas

Fechando com chave de ouro o Jogos Escolares Luminenses 2024, a Prefeitura de Paço do Lumi [...]

#Turismo Há 1 dia(s)

SEMICT na abertura do Encontro de Afro Turismo de São Luís

Na manhã desta sexta-feira(24), o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

Gestão Pública e Sociedade Civil em prol da cultura luminense

Por meio de votação, associações culturais, entidades, agremiações, entre outros fazedores [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Cerimônia de encerramento celebra os talentos dos JEL's nesta sexta-feira

Após duas semanas intensas de competições, chegou a hora de festejar as vitórias, a part [...]

#Município Há 1 dia(s)

NOTA OFICIAL

Sobre a estranha manifestação realizada em frente ao Centro Administrativo, a Prefeitura d [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Executivo e MEC juntos em prol do Enem 2024

A prefeitura de Paço do Lumiar será novamente parceira do Ministério da Educação (MEC) par [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito