NOTÍCIAS

23-NOV-2022

GESTÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Novas diretrizes e melhorias para o ensino público foram destaque na solenidade

#Agenda POR ASCOM 23 DE NOVEMBRO DE 2022

GESTÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO (FOTO: DIEGO CHAVES)

A manhã da última segunda-feira (22), foi marcada por uma importante reunião organizada pelo Governo do Estado do Maranhão, com os representantes municipais. A solenidade que contou com a presença do governador Carlos Brandão e da secretária estadual de Educação, Leuzinete Pereira da Silva, foi nomeada de "Encontro da educação com prefeitas e prefeitos: Juntos pela alfabetização das crianças", e ocorreu no centro de convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde foram debatidos importantes temas relacionados ao ensino público, como ampliação do projeto escola digna, e incentivos fiscais aos municípios que se destacarem na melhora da qualidade do ensino público. Representando o o município de Paço do Lumiar estiveram presentes no evento a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), e a secretária municipal de educação, Monique Saulnier, que por toda a manhã estiveram presentes, ouvindo e buscando melhorias para a educação municipal. Após o final da solenidade, a prefeita Paula Azevedo discursou ressaltando a importância da reunião para a educação no município:

"Hoje tivemos um encontro muito importante com nosso governador Carlos Brandão, a secretária estadual de educação Leuzinete Pereira e os demais prefeitos que compõem o nosso estado, onde pudemos ouvir as propostas voltadas para a área da educação e compartilhar experiências. Nossa gestão está sempre atenta e trabalha muito para que os luminenses tenham um ensino de qualidade, e por isso viemos hoje aqui, buscar melhorias para nossa população", concluiu a prefeita.

Um dos temas abordados na solenidade, foi a destinação de uma porcentagem do ICMS para a educação dos municípios que tiverem um bom desempenho no setor educacional, meios para a alfabetização dos alunos na idade certa e também a criação do selo "Prefeito(a) da educação", certificação para o reconhecimento da atuação do gestor na melhoria do ensino público. Em pronunciamento a secretária municipal de educação, Monique Saulnier, reforçou a importância dessas medidas e também, o trabalho contínuo para melhorar a Educação Municipal:

"Viemos hoje para São Luís representar nosso município e também avaliar os os novos critérios e diretrizes educacionais que entrarão em vigor a partir do próximo ano, são mudanças que irão beneficiar a nossa população, e por isso viemos até aqui, reafirmando nosso compromisso com a educação municipal", finalizou a secretária.

Na solenidade além das discussões referentes à educação, também ocorreram premiações para as escolas que se destacaram no último ano e apresentações musicais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

#Prefeita Há 6 dia(s)

Em um único dia, Site oficial da Prefeitura tem mais de 32 mil acessos

Os moradores de Paço do Lumiar têm demonstrado uma preferência crescente por fontes de i [...]

#Desenvolvimento Há 7 dia(s)

Prefeitura entrega nova estrutura para abrigar “Casa dos Conselhos”.

Após ajustes e adequações a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da secretaria Municip [...]

#Educação Há 8 dia(s)

Semed emite nota para esclarecer fake news sobre fardamento escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar emitiu nota hoje (10) para esclarec [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito