NOTÍCIAS

16-JAN-2023

Prefeitura realiza ação social na semana de aniversário da cidade

#Agenda POR ASCOM 16 DE JANEIRO DE 2023

Prefeitura realiza ação social na semana de aniversário da cidade

Na sexta-feira (13), a Prefeitura de Paço do Lumiar realizou uma mega ação social na quadra de esportes da Vila São José II, em comemoração ao aniversário de 62 anos da cidade. Foram oferecidos serviços como imunização, testes de Covid, exames médicos, orientação para o mercado de trabalho por meio do Sine, CadÚnico, coletas de lixo eletrônico, distribuição de informativos sobre os atrativos turísticos da cidade, além de cortes de cabelo, distribuição de absorventes ecológicos, inscrições para cursos de capacitação, orientações sobre conta de energia, trocas de lâmpadas, entre outros.

A iniciativa foi desenvolvida pela Prefeitura de forma coletiva, envolvendo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo (SEMICT), e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAP).

A ação contou com uma equipe envolvida em torno de 250 a 300 servidores públicos da Prefeitura e atendeu todas as faixas etárias com consulta médica, exames preventivos, testagem para Covid, imunização, PA, glicemia e avaliação nutricional. A Secretaria Municipal de Saúde contabilizou mais de 200 atendimentos, entre os serviços oferecidos na ação.

Na ação, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos - Semdhu ofereceu cortes de cabelo, fez a distribuição e orientação sobre o uso e reuso de absorventes ecológicos, distribuiu materiais informativos sobre projetos e ações da secretaria, e ainda auxiliou no recebimento de inscrição para o curso de design de sobrancelhas e extensão de cílios. "Além de muita festa em comemoração ao aniversário de Paço do Lumiar, tivemos vários serviços sendo oferecidos a nossa querida população. A ação social aconteceu graças ao envolvimento de todos e às parcerias firmadas, como a da Equatorial, do Instituto Embelleze e da BRK Ambiental", destacou a secretária Suely Abreu.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, além de orientações técnicas sobre importantes serviços e direitos ligados ao Cadastro Único, o chamado CadÚnico para benefícios sociais, também disponibilizou, por meio do SINE, ofertas de vagas de emprego, cadastrando e encaminhando profissionais ao mercado de trabalho, mediante cumprimento das exigências do perfil profissional solicitado pelas empresas que constam no sistema.

A equipe do Programa Criança Feliz também marcou presença com abordagem social junto às mães e famílias que estiveram no local. "Essa ação é um presente da gestão agraciando a comunidade, levando, além dos serviços, acessibilidade e inúmeras oportunidades para os munícipes. Parabéns a todos os envolvidos, a população que compareceu e ao município por esta linda festa", disse a secretaria Elizabeth Diniz.

Na ocasião, foram distribuídas mais de 200 cestas básicas e mudas de plantas para a população que levou lixo eletrônico para descartar. Também foram coletados resíduos e lixo reciclável; ofertada a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED; além do cadastro na Tarifa Social e negociação de débitos. Os serviços foram oferecidos em parceira com as empresas privadas Equatorial, Tchecno Eco Ambiental, Canopos, Dimensão Engenharia, Mercadão Meneses e a Semap.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito