NOTÍCIAS

26-MAI-2023

Unidade Básica de Saúde da Pindoba é entregue reformada e com mobiliário novo para população de Paço do Lumiar

#Saúde POR ASCOM 26 DE MAIO DE 2023

Unidade Básica de Saúde da Pindoba é entregue reformada e com mobiliário novo para população de Paço do Lumiar (Foto: Diego Chaves)

Foi entregue nesta sexta-feira (26), pela Prefeitura de Paço do Lumiar, a reforma da Unidade Básica de Saúde da Pindoba, que também recebeu novo mobiliário e teve seu sistema de prontuário eletrônico totalmente informatizado. O equipamento, totalmente revitalizado, faz parte de um conjunto de unidades de assistência à Saúde da população luminense, que conta com 17 UBS, Maternidade, Centros de Atenção Psicossocial, e espaços de atendimento para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em sua fala, a prefeita Paula Azevedo ressaltou a alegria e gratidão a Deus por ter chegado à administração do executivo de Paço do Lumiar, e por contribuir, como gestora, para a melhoria dos equipamentos de saúde não só da localidade onde mora, mas de toda a cidade.

"Recebemos esta semana duas novas ambulâncias do governo do Estado. Agora, temos quatro ambulâncias equipadas para atender o cidadão luminense em todo a cidade. E, hoje, estamos entregamos a U.B.S. da Pindoba à comunidade, o que pra mim é uma grande alegria. Quero agradecer a toda a equipe da SEMUS pelo esforço. Contratamos mais especialidades na rede de saúde. Temos cardiologista, neurologista, pediatra, ginecologista. Temos exames de imagem e de laboratório também. Não foi fácil, mas estamos sempre trabalhando para melhorar a saúde de Paço do Lumiar. Um de nossos projetos é a informatização de todas as UBS", ressaltou a Prefeita Paula.

A UBS Pindoba fica localizada na Rua Principal da comunidade da Pindoba, nº 140, sendo uma das grandes unidades básicas de referência na prestação de serviços em saúde no município de Paço do Lumiar. Há 16 anos vem realizando atendimento médico, de enfermagem, odontológico, exames laboratoriais, testes rápidos, orientações, entre outras atividades para a população local e adjacências.

Aproximadamente 900 atendimentos mensais são realizados na U.B.S. da Pindoba. E, para dar continuidade a esses serviços essenciais para a população, a Unidade passou recentemente por reparos em sua infraestrutura, além de receber novo mobiliário e implantação do sistema informatizado do prontuário eletrônico.

A Secretária Municipal de Saúde Danielle Oliveira enumerou alguns itens que fazem parte do novo mobiliário da UBS Pindoba: mesas, cadeiras, armários, macas e biombo. Segundo ela, com certeza, o usuário dos serviços de saúde da unidade terá maior conforto e comodidade durante o atendimento. "O equipamento foi reestruturado para melhor atender ao cidadão, e especialmente as mulheres, que são quem mais procuram nossos serviços", assinalou a Secretária Danielle, destacando também a rapidez no atendimento, com a informatização do Prontuário Eletrônico.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 3 dia(s)

ROSEANA SARNEY: Na área da saúde, mais de 500 pessoas foram atendidas no Paço em Ação

Na quinta edição do Paço em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado(20), no Conjunto Ros [...]

#Município Há 3 dia(s)

Autoridades luminenses prestigiam "Paço em Ação" realizada no Conjunto Roseana Sarney

A quinta edição do “Paço em Ação”, projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Paço do [...]

#Município Há 4 dia(s)

PAÇO EM AÇÃO: Roseana Sarney e adjacências serão beneficiados neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar realiza amanhã(20), mais uma edição do "PAÇO EM AÇÃO". De [...]

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 5 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 5 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito