NOTÍCIAS

05-JUN-2023

SEMCEL realiza cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Luminenses 2023

#Esporte POR ASCOM 05 DE JUNHO DE 2023

SEMCEL realiza cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Luminenses 2023 (Foto: Diego Chaves)

Na última sexta-feira (02), a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), deu a largada para a edição 2023 dos Jogos Escolares Luminenses (JELs), a maior competição estudantil do município, que neste ano reúne mais de 1.200 alunos de 30 escolas das redes pública e particular de Paço do Lumiar.

A cerimônia de abertura foi realizada na Praça da Família, no Maiobão e contou com a presença da Prefeita Paula Azevedo. "Muito feliz em estar aqui para abrir os jogos e incentivar o esporte entre nossos estudantes de Paço do Lumiar. Com os Jogos Escolares, reforçamos nosso apoio tanto aos atletas profissionais, quanto aos atletas amadores. Sabemos da importância da prática de atividades físicas e do lazer. O esporte só traz benefícios", afirmou a Prefeita Paula.

Houve a apresentação das delegações das escolas participantes e o ponto alto da festa foi o momento em que a pira olímpica foi acesa por um aluno. A banda da Polícia Militar e de Nina Rodrigues tocaram durante a cerimônia.

A competição esportiva segue até o dia 16 de junho, com a participação de atletas de diferentes modalidades esportivas. As disputas são divididas nas categorias infantil e infanto, tanto masculino quanto feminino. Teremos competições de handebol, basquete, vôlei de areia e quadra, beach soccer e futsal. Os campeões ganham acesso para a regional metropolitana, ficam a um passo dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e, na sequência, dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Jocileno Gouvea falou da alegria de realizar os JELs 2023. "Fizemos uma abertura muito linda e com certeza, será a melhor competição já realizada em Paço do Lumiar, porque a Gestão Paula Azevedo sabe da importância de incentivar o esporte e promover lazer para estudantes, além de servir de interação entre nossos alunos e apoiar atletas. O nível de competitividade é altíssimo e no JELs, temos a chance de descobrir novos talentos e competir no cenário estadual. Estou com muitas expectativas para a edição deste ano", concluiu o Secretário Leno Gouvea.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 5 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

#Prefeita Há 6 dia(s)

Em um único dia, Site oficial da Prefeitura tem mais de 32 mil acessos

Os moradores de Paço do Lumiar têm demonstrado uma preferência crescente por fontes de i [...]

#Desenvolvimento Há 7 dia(s)

Prefeitura entrega nova estrutura para abrigar “Casa dos Conselhos”.

Após ajustes e adequações a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da secretaria Municip [...]

#Educação Há 8 dia(s)

Semed emite nota para esclarecer fake news sobre fardamento escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar emitiu nota hoje (10) para esclarec [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito