NOTÍCIAS

06-JUN-2023

Prefeitura de Paço do Lumiar promove a recomposição da mata ciliar às margens do Rio Paciência, na MA 204

#MeioAmbiente POR ASCOM 06 DE JUNHO DE 2023

Prefeitura de Paço do Lumiar promove a recomposição da mata ciliar às margens do Rio Paciência, na altura do Beira Rio, na MA 204 (Foto: Esdras Aroucha)

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAP), realizou na manhã da última segunda-feira (05), o replantio de aproximadamente 250 mudas de Palmeira, Juçara, Ipê e Buriti, às margens do Rio Paciência, na altura do Bairro Beira Rio, na MA 204. O trabalho de replantio foi acompanhado de perto pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais Alberlucia Mendes.

A Recomposição da Mata Ciliar às margens do Rio Paciência visou garantir a proteção do leito e diminuir os impactos da expansão imobiliária que acontece nas áreas adjacentes ao rio, esclareceu a Secretária Alberlucia. "O nosso objetivo também é chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais", assinalou.

Parte das mudas de Açaí e Buriti foram doadas pelo proprietário de um posto de combustível existente nas proximidades do Rio Paciência, na MA 204. O gerente do posto, Gustavo Diniz, também acompanhou o trabalho de replantio que, segundo ele, é fundamental para a preservação do Meio Ambiente e da vida. "Além da doação de mudas, também emprestamos alguns escavadores para esse trabalho de replantio. Estamos fazendo a nossa parte para cooperar com a ação e contribuir para um Meio Ambiente mais saudável e protegido", destacou o Gerente Diniz.

Na Semana do Meio Ambiente, a SEMAP também promoveu eventos ao ar livre em algumas escolas, a exemplo da Gincana Interescolar de Coleta de Lixo Eletrônico, realizada no dia 2 de junho, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar. O evento foi realizado na Praça Nossa Senhora da Luz, na Sede de Paço do Lumiar, e contou com a participação de mais de 30 alunos das escolas UEB Professora Maria de Lourdes Carvalho da Silva, UEB Lêda Tajra e UEB Nicolau Dino.

A ação de replantio encerrou as atividades oficiais promovidas pela SEMAP em comemoração à Semana do Meio Ambiente, iniciada no dia 1º de junho, e coincide exatamente com as mobilizações em todo o mundo pelo Dia do Meio Ambiente, instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Hoje

Paço do Lumiar encerra JELS 2024 com emoção e reconhecimento aos atletas

Fechando com chave de ouro o Jogos Escolares Luminenses 2024, a Prefeitura de Paço do Lumi [...]

#Turismo Há 1 dia(s)

SEMICT na abertura do Encontro de Afro Turismo de São Luís

Na manhã desta sexta-feira(24), o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

Gestão Pública e Sociedade Civil em prol da cultura luminense

Por meio de votação, associações culturais, entidades, agremiações, entre outros fazedores [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Cerimônia de encerramento celebra os talentos dos JEL's nesta sexta-feira

Após duas semanas intensas de competições, chegou a hora de festejar as vitórias, a part [...]

#Município Há 1 dia(s)

NOTA OFICIAL

Sobre a estranha manifestação realizada em frente ao Centro Administrativo, a Prefeitura d [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Executivo e MEC juntos em prol do Enem 2024

A prefeitura de Paço do Lumiar será novamente parceira do Ministério da Educação (MEC) par [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito