NOTÍCIAS

18-ABR-2024

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

#Educação POR ASCOM 18 DE ABRIL DE 2024

o evento reuniu autoridades e gestores educacionais para discutir estratégias de implementação do programa de alfabetização para o ano em curso. FOTO: MATEUS FELIPE

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminário Regional Educar pra Valer 2024, realizado em São Luís/MA. O evento, organizado pela Associação Bem Comum, reuniu autoridades e gestores educacionais para discutir estratégias de implementação do programa de alfabetização para o ano em curso.

Acompanhada da secretária de Educação, Kenia Guimarães - a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), participou ativamente das discussões, destacando o compromisso do município com a melhoria da qualidade da educação. Ambas as líderes ressaltaram a importância de programas como o Educar pra Valer para o fortalecimento do ensino e aprendizado na região.

"A educação é uma prioridade em nossa gestão, e eventos como este são fundamentais para nos capacitarmos e buscarmos soluções eficazes. Juntos, podemos transformar a realidade educacional de nossa cidade e oferecer um futuro mais promissor para nossos alunos," disse a prefeita.

Para a secretária, Kênia Guimarães, além de oportunizar trocas de experiências o seminário também demonstra o compromisso da gestão em aprimorar o processo educacional dos alunos luminenses. "Este evento proporciona uma oportunidade única para compartilhar experiências e estratégias que irão fortalecer nossa abordagem na alfabetização. Estamos comprometidos em implementar as melhores práticas para garantir uma educação de qualidade em Paço do Lumiar, enfatizou.

Um dos momentos de destaque do evento foi a presença e participação de Veveu Arruda, idealizador do programa Educar pra Valer pela Associação Bem Comum. Sua experiência e visão foram fundamentais para orientar as discussões sobre os desafios e oportunidades da alfabetização nas redes de ensino.

A presença da equipe da SEMED e das líderes municipais demonstra o comprometimento de Paço do Lumiar com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral dos estudantes. O engajamento nesse seminário representa um passo importante na busca por estratégias inovadoras e eficazes para aprimorar os índices educacionais do município.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Hoje

Paço do Lumiar encerra JELS 2024 com emoção e reconhecimento aos atletas

Fechando com chave de ouro o Jogos Escolares Luminenses 2024, a Prefeitura de Paço do Lumi [...]

#Turismo Há 1 dia(s)

SEMICT na abertura do Encontro de Afro Turismo de São Luís

Na manhã desta sexta-feira(24), o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

Gestão Pública e Sociedade Civil em prol da cultura luminense

Por meio de votação, associações culturais, entidades, agremiações, entre outros fazedores [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Cerimônia de encerramento celebra os talentos dos JEL's nesta sexta-feira

Após duas semanas intensas de competições, chegou a hora de festejar as vitórias, a part [...]

#Município Há 1 dia(s)

NOTA OFICIAL

Sobre a estranha manifestação realizada em frente ao Centro Administrativo, a Prefeitura d [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Executivo e MEC juntos em prol do Enem 2024

A prefeitura de Paço do Lumiar será novamente parceira do Ministério da Educação (MEC) par [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito