Representantes da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência
Lar Calábria, foram recebidos hoje no gabinete da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), pela secretária titular da pasta, a srª. Rozilane Pereira e sua adjunta Andrea Gruppi. Na pauta, discussões para alinhar a parceria entre a pasta do Desenvolvimento e a instituição em questão.
"Uma conversa salutar e que definiu pontos importantes para seguir com a realização dos trabalhos realizados conjuntamente no âmbito do acolhimento institucional no município de Paço do Lumiar", resumiu a secretaria adjunta.
A parceira neste sentido diz respeito aos serviços prestados pela "Casa de Passagem Lumiar" que por meio da ação conjunta realiza acolhimento de forma humanizada, com uma capacidade total de abrigo para até 20 de forma individual ou famílias.
"São pessoas que se encontram em diversas situações de vulnerabilidades e violações de direitos que vão desde abandono, ameaça, em trânsito, desabrigo, migração, em situação de rua ou afastados do núcleo familiar. Geralmente com idade entre 18 e 59 anos, podendo haver outras faixas etárias se, devidamente acompanhadas enquadrando-se na Proteção Social Especial de Alta Complexidade", frisou.