o processo de revitalização começou com a limpeza do terreno e instalação de cercado metálico. FOTO: DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio-Ambiente (Semap, iniciou a revitalização do ponto estacionário de lixo no Lima Verde. O espaço vai dar lugar a uma praça, com bancos e paisagismo. O projeto do equipamento público foi alinhado entre Prefeitura e representantes da empresa Frango Americano. "Nosso principal objetivo é entrelaçar esses laços entre a empresa Santa Isabel alimentos, que é a Frango Americano, fazendo com que a gente possa entregar uma praça de qualidade para a comunidade, uma forma de mostrar que a empresa agrega valores às questões ambientais", disse o gestor da Frango Americano.A secretária de Meio-Ambiente, Glícia Aragão, comentou a conquista para a cidade. "A parceria com a Frango Americano na revitalização será muito importante, pois com a iniciativa privada também agindo pela comunidade local podemos fazer mais. Agradeço a todos os envolvidos nessa obra", disse.Em vez de lixo, moradores e quem trafega pelo local poderão, em breve, desfrutar de uma área de convivência totalmente arborizada. "Esse espaço, que era de grande problema para o meio ambiente e população em geral, pois servia como ponto estacionário de lixo. A Prefeitura executava a limpeza e, após algumas horas, já estava sujo de novo, causando grandes transtornos. Hoje, iniciamos as obras e, muito em breve, estaremos entregando esse ponto revitalizado", afirmou a secretária-adjunta da Semap, Alberlúcia Mendes, que foi quem idealizou o projeto quando esteve no comando da pasta. O processo de revitalização começou com a limpeza do terreno e instalação de cercado metálico."Estamos aqui, homens e máquinas da Semiu, para juntos transformar esse espaço num ponto turístico da cidade", ressaltou Carlos Muniz, Coordenador de Limpeza da Semiu.
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio-Ambiente (Semap, iniciou a revitalização do ponto estacionário de lixo no Lima Verde. O espaço vai dar lugar a uma praça, com bancos e paisagismo.
O projeto do equipamento público foi alinhado entre Prefeitura e representantes da empresa Frango Americano. "Nosso principal objetivo é entrelaçar esses laços entre a empresa Santa Isabel alimentos, que é a Frango Americano, fazendo com que a gente possa entregar uma praça de qualidade para a comunidade, uma forma de mostrar que a empresa agrega valores às questões ambientais", disse o gestor da Frango Americano.
A secretária de Meio-Ambiente, Glícia Aragão, comentou a conquista para a cidade. "A parceria com a Frango Americano na revitalização será muito importante, pois com a iniciativa privada também agindo pela comunidade local podemos fazer mais. Agradeço a todos os envolvidos nessa obra", disse.
Em vez de lixo, moradores e quem trafega pelo local poderão, em breve, desfrutar de uma área de convivência totalmente arborizada. "Esse espaço, que era de grande problema para o meio ambiente e população em geral, pois servia como ponto estacionário de lixo. A Prefeitura executava a limpeza e, após algumas horas, já estava sujo de novo, causando grandes transtornos. Hoje, iniciamos as obras e, muito em breve, estaremos entregando esse ponto revitalizado", afirmou a secretária-adjunta da Semap, Alberlúcia Mendes, que foi quem idealizou o projeto quando esteve no comando da pasta.
O processo de revitalização começou com a limpeza do terreno e instalação de cercado metálico."Estamos aqui, homens e máquinas da Semiu, para juntos transformar esse espaço num ponto turístico da cidade", ressaltou Carlos Muniz, Coordenador de Limpeza da Semiu.