NOTÍCIAS

19-FEV-2023

Prefeitura leva informação e serviços de testagem e vacinação para mais de 400 pessoas no "Carnaval com Prevenção"

De 13 a 17/02, foram realizados mais de 100 testes para Covid-19, aplicadas mais de 200 doses de vacinas e realizados mais de 300 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais

#Saúde POR ASCOM 19 DE FEVEREIRO DE 2023

Prefeitura leva informação e serviços de testagem e vacinação para mais de 400 pessoas no “Carnaval com Prevenção” (Foto: Fernando Bogea)

Mais de 400 luminenses foram contemplados com as ações do "Carnaval com Prevenção", promovido pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), na semana que antecedeu o Carnaval.

O Bloco da Prevenção, formado por equipe da Vigilância em Saúde, levou informação e serviços para vários pontos da cidade, proporcionando às pessoas acesso a dicas de prevenção e serviços de testagem e vacinação para que pudessem curtir a folia com a saúde em dia.

Durante os cinco dias de atividades, de 13 a 17 de fevereiro, foram realizados mais de 100 testes para Covid-19, aplicadas mais de 200 doses de vacinas de rotina e contra a Covid-19 e realizados mais de 300 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. O Bloco da Prevenção distribuiu ainda mais de três mil (3.000) preservativos masculinos e femininos.

Uma das centenas de pessoas que aproveitou os serviços disponibilizados durante o "Carnaval com Prevenção" da Vigilância em Sáude, foi a professora Jaina Milhomem, de 24 anos. Além de se informar sobre dicas de prevenção, Jaina também atualizou a carteira de vacina e destacou a importância da vacinação para a proteção contra doenças e para que as pessoas possam brincar o Carnaval mais seguras.

"Sempre participo dessas ações da Prefeitura e, hoje, aproveitei para tomar três vacinas de rotina que estavam atrasadas e atualizar minha carteira. Importante que as pessoas também façam o mesmo e procurem se imunizar, não apenas contra a Covid-19, mas também contra as demais doenças. Assim a gente fica mais protegido para cair na folia", disse.

Quem também aproveitou os serviços do Bloco da Prevenção, foi a dona Maria José Ribeiro. Moradora do Bairro Paranã, ela levou a neta Sofia, de 10 anos para tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, na ação que aconteceu na quinta-feira (16), na Praça da Família, no Maiobão.

"Aproveitei que estavam vacinando aqui perto e trouxe ela pra se vacinar. Queria parabenizar e agradecer a todos por trazerem essas ações aqui pra perto da gente. Às vezes, fica difícil pra gente ir até o posto de saúde, e acontecendo aqui fica bem melhor", contou.

A prefeita Paula Azevedo prestigiou a ação realizada na Praça da Família e parabenizou as equipes pelo empenho em levar informação e prevenção aos luminenses. "Ficamos muito felizes de ver esse esforço conjunto dos nossos profissionais em trazer os serviços de saúde para perto do nosso povo, e mais feliz ainda em ver os luminenses se informando e se prevenindo nesse período de Carnaval. Desejo a todos uma boa festa com prevenção e cuidado sempre", ressaltou a prefeita.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Alan Abreu, comemorou os números das ações do "Carnaval com Prevenção" e disse que a atividade alcançou seu objetivo de sensibilização e prevenção das pessoas. "O nosso objetivo em realizar essas ações na semana de pré-carnaval foi exatamente promover a atividade preventiva para que a população brinque o Carnaval com segurança. E ficamos muito felizes em ver centenas de pessoas atendendo nosso chamado, vindo se informar e se prevenir", pontuou.

ORIENTAÇÕES SANITÁRIAS

Além das ações de informação e prevenção realizadas pelas equipes da Vigilância em Saúde, o "Carnaval com Prevenção" promovido pela Semus também está promovendo a sensibilização e levando orientações sanitárias para vários pontos de Paço Lumiar, onde estão acontecendo as festas carnavalescas.

As ações estão sendo coordenadas pelas equipes da Vigilância Sanitária e acontecerão até a terça-feira de Carnaval (dia 21), sempre das 18h às 00h.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar limpa bueiro e resolve problema na Avenida do Pau Deitado

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através de funcionários [...]

#DireitosHumano Há 1 dia(s)

Autoridades luminenses visitam Apac para conhecer a realidade e o trabalho de ressocialização dos internos

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru(SD), a esposa dele- Josy Braga [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Prefeita Paula Azevedo e técnicos da SEMED participam do 1º Seminário do Programa Educar pra Valer

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar marcou presença no I Seminá [...]

#Município Há 6 dia(s)

Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Maranhão inauguram Maiobão Fast Food

Nesta sábado (13), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Gov [...]

#Município Há 7 dia(s)

Prefeitura e Governo entregam o Maiobão Fast Food neste sábado

Como uma boa anfitriã, amanhã(13), a partir das 9:00hs da manhã, a prefeita Paula Azevedo( [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito