A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) está reorganizando o calendário de atendimento para atualização e inserção de Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A intenção é oportunizar para quem mais precisa, atendimentos neste sentido para garantir benefícios sociais disponíveis para população mais vulnerável e beneficiários inscritos no cadastro nacional.
As atividades deverão ser retomadas a partir do próximo mês e já conta com a primeira ação programada para o dia 11/07, com atendimentos acontecendo durante toda manhã, nas dependências do CRAS Morada do Bosque (Rua 18, s/n, Morada do Bosque
II).Para receber o atendimento, atualizar, resolver problemas de inconsist
ência no cadastro, ou mesmo, fazer o cadastramento unipessoal, é preciso que o morador da área e/ou adjacências interessado, compareçam ao local munido de documentos pessoais originais e de todos que residem em sua moradia. Também deverá apresentar comprovante de endereço atualizado, declaração escolar de crianças (a partir de 4 anos).Além de atendimento, específico para o CadÚnico, ainda será possível receber das equipes do SINE, órgão que participará da ação, serviços de expedição de CPTS Digital, cadastramento no banco de dados de vagas na agência de Paço do Lumiar e também encaminhamentos para entrevista de emprego em vagas disponíveis.