Na última sexta-feira (25), o setor de Regularização Fundiária da Prefeitura de Paço do Lumiar, representado pela advogada Tamires Mello, esteve presente na União de Moradores do bairro Pau Deitado, uma das mais antigas e tradicionais comunidades do município.A visita teve como objetivo esclarecer os próximos passos no processo de regularização fundiária da comunidade Vila São Pedro, um projeto que visa entregar o tão esperado título de propriedade aos moradores da região. A ação faz parte de um esforço liderado pelo Prefeito Inaldo Pereira para garantir segurança jurídica e valorização das propriedades locais.Durante o encontro, Tamires detalhou as etapas do processo de regularização, que está sendo acompanhado por uma equipe especializada da Prefeitura.“Já iniciamos de fato os trabalhos, com levantamentos topográficos, ortofotos com drones, e estamos realizando medições e identificando as confrontações dos terrenos,” explicou a advogada, reforçando o compromisso da administração com a entrega dos títulos de propriedade de forma organizada e transparente.O processo inclui ainda o cadastramento social das famílias, que começará oficialmente nesta quarta, 30 de outubro, às 8h da manhã na União de Moradores do Pau Deitado localizada na Rua Vereador Miércio Martins, com o cadastramento social de famílias que esperam o tão sonhado título de propriedade. No dia, o interessado deve levar identidade, CPF e comprovante de residência. O serviço é gratuito.A regularização fundiária é vista como um marco para o desenvolvimento da Vila São Pedro, proporcionando melhorias de infraestrutura, permitindo que possam investir com mais segurança em suas residências. A Prefeitura de Paço do Lumiar continua empenhada em dar suporte às demandas da comunidade e promover avanços significativos no setor de habitação e ordenamento urbano, buscando proporcionar dignidade e qualidade de vida aos seus cidadãos.
Na última sexta-feira (25), o setor de Regularização Fundiária da Prefeitura de Paço do Lumiar, representado pela advogada Tamires Mello, esteve presente na União de Moradores do bairro Pau Deitado, uma das mais antigas e tradicionais comunidades do município.A visita teve como objetivo esclarecer os próximos passos no processo de regularização fundiária da comunidade Vila São Pedro, um projeto que visa entregar o tão esperado título de propriedade aos moradores da região. A ação faz parte de um esforço liderado pelo Prefeito Inaldo Pereira para garantir segurança jurídica e valorização das propriedades locais.
Durante o encontro, Tamires detalhou as etapas do processo de regularização, que está sendo acompanhado por uma equipe especializada da Prefeitura.
“Já iniciamos de fato os trabalhos, com levantamentos topográficos, ortofotos com drones, e estamos realizando medições e identificando as confrontações dos terrenos,” explicou a advogada, reforçando o compromisso da administração com a entrega dos títulos de propriedade de forma organizada e transparente.
O processo inclui ainda o cadastramento social das famílias, que começará oficialmente nesta quarta, 30 de outubro, às 8h da manhã na União de Moradores do Pau Deitado localizada na Rua Vereador Miércio Martins, com o cadastramento social de famílias que esperam o tão sonhado título de propriedade. No dia, o interessado deve levar identidade, CPF e comprovante de residência. O serviço é gratuito.
A regularização fundiária é vista como um marco para o desenvolvimento da Vila São Pedro, proporcionando melhorias de infraestrutura, permitindo que possam investir com mais segurança em suas residências. A Prefeitura de Paço do Lumiar continua empenhada em dar suporte às demandas da comunidade e promover avanços significativos no setor de habitação e ordenamento urbano, buscando proporcionar dignidade e qualidade de vida aos seus cidadãos.